PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Picheleiros - 2018-08-12 - 49Km

Reportagem por João Vieira

Às 8 horas da manhã já os Papa Trilhos se juntavam no Parque das Lagoas onde pouco depois pedalavam até ao segundo ponto de encontro na Quinta do Conde onde se completava a equipa. Pouco depois lá fomos rumo à estrada da Quinta do Peru e por aí sempre a subir para aquecer.

Já bem quentinhos chegamos à estrada dos Almocreves e daí até à estrada da Maçã foi um instantinho. Mesmo à chegada a este ponto de reagrupamento, passamos por um raider que fazia a sua volta sozinho e ouvimos chamar pelo Ni, e o nosso companheiro foi ver quem era. Como o mundo é pequeno, este amigo, mais tarde explicado pelo Ni, era então um companheiro chamado Zé que foi também um dos fundadores dos Papa Trilhos e que por acaso até tinha ido deixar o seu carro junto ao Parque das Lagoas na esperança de nos encontrar, só que chegou às 8.20h e não nos encontrou... e arrancou a solo!!!!!

Como encontramos este amigo fez questão de nos acompanhar. Da estrada da Maçã avançámos até à estrada do Calhariz até nos cruzarmos com o estradão que vem do Parral até a zona das pedreiras.

Chegados aí descemos em direcção ao Parral para a meio sairmos e entrarmos no Parque Natural da Arrábida onde percorremos o estradão do cavalo. Mais ou menos a meio, desviamos para a esquerda e num instante chegamos junto à estrada que vai para o portinho. Aí, quando alguns pensavam que íamos sair no portão de madeira , em vez disso viramos para a esquerda e por singles e trilhos bem empedrados e técnicos e com o cromado de alguns de nós já bem marcados.

Por ali fomos em trilhos bem junto à estrada já em direcção a Casais da Serra até que apanhamos um trilho que nos levaria até junto do portão na zona do cruzamento para o Parral. Saímos até entrarmos no cruzamento em Casais da Serra em direcção ao parque de Campismo onde alguns de nós aproveitamos para encher os bidões de água dado que o calor já se fazia notar.

Um pouco mais à frente esperava-nos mais uma subidinha e compridinha que nos guiou até ao altinho onde pouco depois descemos até Azeitão junto ao chafariz onde tiramos a foto de grupo. Atravessamos a Vila de Azeitão até entrarmos no estradão que nos levou até ao outro da estrada dos Almocreves por onde iniciamos a nossa volta.

Chegados a Fernão Ferro foi complicado arranjar um café onde pudéssemos degustar uma mini e fazer um brinde no nosso companheiro Pacheco que à três dias atrás se lembrou de fazer mais um aniversário.

Assim terminou a nossa voltinha de hoje com 49Km onde participaram os Papa Trilhos: António Sá, Filipe, Luís Painço, Kimbikes, Ni, Pacheco, Rui Inácio, António Júlio, Fátima, João Vieira e o amigo Zé.

Sem comentários:

Enviar um comentário