. . GALA PAPA TRILHOS 2018 - 08 DEZ - INSCRIÇÕES ABERTAS. TRAVESSIA 2019 - STA COMBA DÃO/CHAVES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Sta Comba Dão/Chaves 2019 - informações
- Gala Papa Trilhos 2018 - informações.
- Equipamentos Papa Trilhos - consultar.



domingo, 25 de fevereiro de 2018

Aos esses pelo meio da serra - 2018-02-18 - 47Km/595m D+

Reportagem por António Borda D'Água San

O sol estava a brilhar e lá fomos pedalar até ao ponto de encontro do costume, nas bombas de gasolina da Quinta do Conde. Pedaladas adiante, seguimos em direção ao Pinhal dos Negreiros e Brejos de azeitão. Deixando o conforto do alcatrão seguimos por terrenos mais agitados na aldeia dos Oleiros em Azeitão.


Tal como a vida, as voltas dos papa trilhos são marcadas pelos sobes e desces e como tal começámos a tradição numa bela descida, na zona dos Picheleiros, para ver se as pastilhas e os travões estavam em dia. No entanto, sempre que se desce é garantido que uma subida se aproxima e assim foi.


Com os pulmões renovados da descida, achámos que estávamos a altura para fazer uma subida pelo parque de campismo mas como ainda restava energia decidimos também “desenhar” uns “esses” pela Serra com o intuito de passar pelo Portinho da Arrábida.


No entanto, como se aproximava a hora de almoço e o pessoal gosta é de repor energias alterámos os planos. Eheh Deste modo, entre voltas e reviravoltas, passámos pelo parque das merendas, pela Aldeia da Piedade e retomámos a descer, desta vez pela estrada do Parral em direção às Pedreiras onde tirámos a emblemática fotografia de grupo numa paragem, pois já havia quem trocasse a bicicleta por um autocarro.


No regresso a casa ainda fizemos mais uma descida, desta vez pelo Alto das Vinhas. Descida esta com direito a curvas apertadas e a uma queda “saudável” no meio dos arbustos.

Já cheios de larica finalizámos então o percurso pela Quinta do Perú em direção às origens (Fernão Ferro) onde pairava no ar o cheiro do almoço Apenas termino esta reportagem feita pela Joana a meu pedido, devido a minha incapacidade de a fazer por vários motivos.

Participantes: Paulo, Ni, Pena, Vítor Rebelo, Rui Inácio, Dias, António Júlio, Fátima, Isabel, João Vieira, Quim, António Borda D'Água, Joana e mais cinco amigos: António Sá, Fernando Cardoso, Óscar Lopes, Luís Painço e Filipe Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário