SANTIAGO DE COMPOSTELA 2017 - ESGOTADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Santiago de Compostela 2017 - 15 a 18 de Junho.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Flamingos e Festas de Paio Pires - 2016-08-04 - 41Km

Reportagem por Paulo Alex

Esta semana estava agendada o regresso ao programa das Festas Populares e o cartaz era o da Aldeia de Paio Pires. Assim, por volta das 19.30h, tal como anunciado, alguns Papa Trilhos juntaram-se à entrada principal do Parque das Lagoas. A saída não foi muito atrasada e fomos em direcção à Apostiça. Atravessámos a dita e entrámos na Verdizela seguindo depois por umas estradas e estradões até junto do estádio Carla Sacramento na Cruz de Pau e uma visita nostálgica ao que já foi um resort de férias e lazer junto ao Mochito. Agora está tudo ao abandono. Seguimos viagem em direcção à Amora e antes dos estaleiros fomos surpreendidos pela fauna local que já não víamos à algum tempo - várias comunidades de flamingos.

Apreciamos a vista e até aproveitámos para tirar a foto de grupo no local.

Depois seguimos viagem, ainda com algumas paragens pelo caminho, passando pela Amora, Seixal, até Paio Pires onde cumprimos a tradição de degustarmos um lanche ajantarado.

As horas foram passando e o regresso a Fernão Ferro foi rápido. Fica também digno de registo um belo single que fizemos junto à pista de downhill de Paio Pires (ao pé da Siderurgia), guiada pelo Papa Trilho João Vieira, já com a noite cerrada. O Amaro gostou bastante do trilho que gostava de o fazer novamente, mas desta vez com luzes....


Amanhã, 5ª feira dia 11 de Agosto, temos mais uma volta das festas - desta vez serão as de Amora. Vejam o Ponto de Encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário