PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 24 de junho de 2016

2º Trilhos do Lobo - 2016-06-19 - 38Km

Reportagem por Nelson Francisco

Com uma manhã fresquinha em Quadrazais e após o pequeno almoço tomado tudo pronto para seguir em direção a Penalobo onde a organização preparava este 2º passeio. Ao chegarmos ao ponto de partida já lá estavam mais dois elementos dos Papa Trilhos o Paulo e o Ni que madrugaram para poderem estar nesta edição após a colocação dos dorsais e as bikes prontas lá fomos para a zona de partida.

Ao bater das 9 H foi dada a partida para passeio com tendo como claque dos Papa Trilhos restantes elementos da família Francisco. Logo no inicio do passeio fui protagonista de uma queda mas sem consequências de maior após as verificações da bike e pedalante lá fomos. Como já estávamos à espera começaram os sobes e desce ao longo do percurso sempre com todas as indicações e pessoas do staff em todo o percurso.

Ao chegar ao ponto de separação entre a mini e a maratona perdemos um elemento do grupo, o Mauricio decidiu ir pelo percurso mais curto, seguindo os restantes na maratona e à espera do famoso e esperado abastecimento com o excelente presunto mas já não havia minis......

Temos que seguir para refrescar mais tarde.......arrancamos mas faltavam dois elementos o Ni e Paulo já estava a tentar comunicar (sem rede) que apareceu o Paulo pois o Ni partiu o quadro da Giant e teve de voltar para a ponto de abastecimento (talvez á espera da Mini.......).

Após este contra-tempo seguimos viagem para a segunda parte do percurso onde nos esperava uns singles tracks do outro mundo e melhor ainda é no meio um abastecimento com presunto e as fresquinhas minis para nos ajudar na parte final do percurso o já anunciado trilho do Escorpião que é muito técnico e espectacular com todo o percurso todo limpo e marcado com os pontos mais perigosos.

Com este trilho feito só faltava uma subida e estávamos no fim do passeio tendo como companhia de um dos organizadores da prova o Amândio.

Ao chegar à meta lá estava a nossa claque Sandra, Leandro, Gonçalo,e os participantes Ni e Mauricio que chegaram mais cedo.

Com as bikes arrumadas só faltava o almoço Javali no tacho que estava no ponto assim como as fresquinhas cervejas.

Quero agradecer desde já ao Evaristo e Francisco pelo convite para a participação neste passeio e pelo fim de semana de convívio, assim como dar os parabéns a toda a organização da prova pois estava tudo 5 estrelas.

Participantes: Evaristo, Francisco, Nelson, Ni, Paulo e Mauricio.

Sem comentários:

Enviar um comentário