PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Moinho do Cuco e Palmela - 2016-01-31 - 52Km

Reportagem por Vitor Rebelo

Olá a todos, cá estou eu....novíssimo Papa Trilho a fazer a minha primeira reportagem.

Pois tudo começou, como normalmente começa em Fernão Ferro, onde alguns Papa Trilhos se vão juntar a outros tantos que os aguardam, na Quinta do Conde.

Mas antes de começarmos a pedalar quero salientar dois assuntos, o primeiro menos bom, foi a ausência de elementos femininos. Meninas não nos façam isso, é essencial a vossa presença. O segundo aspecto a salientar, este é bom, foi a presença do Daniel e do Arcangelo, depois de ausência motivada por lesões e do Dias depois de uma ausência que nem ele sabe bem explicar. Sejam bem (re)vindos.

Lá começamos a pedalar e depressa começamos a descer escadas para entrar num trilho que nos levou junto da campo de futebol da Qta. do Conde. A direcção era aquela que todos desejam, Arrábida e lá vamos nós, passámos pelas antigas fontes de Negreiros, Casal Bolinhos e entrámos perto de Oleiros com as primeiras subiditas no horizonte. Depois passamos à Qta. da Califórnia, mas dali...só as vistas, porque nem o cheiro tivemos daquele maravilhoso néctar.

Mais pedra, menos pedra, mais raiz, menos raiz, um vai por aqui, outro pelo trilho do lado e lá estávamos nós nos Moinhos dos Cucos, onde a hora de ponta BTTísta estava no auge. Como não havia sequer espaço para encostar as nossas queridas, chegámos um pouco mais à frente e ali tínhamos um moinho só para os Papa Trilhos. Foi mesmo ali que saiu a foto de grupo.

​Como é preciso pedalar, vamos embora em direcção ao Alto das Necessidades, onde mais uma vez o tráfego era muito. Havia pessoal, de outros grupos, a passar as bicicletas por cima dos rails de protecção, porque não queriam ficar à espera da vez deles, para passar.

Não nos fizemos velhos por ali e continuamos pelo Sobe e Desce a caminho do Cai de Costas. A descida foi feita com muito cuidadinho, porque a quantidade de pedra solta torna aquele troço bastante perigoso.

Uns pelo Fio Dental, outros pelo estradão, seguimos para Vale de Barris, descemos a Lagartixa e claro está..... a Cobra estava à nossa espera. Sem grandes demoras, desembrulhamos a Cobra e cá estávamos em Palmela para abastecer.... de água.

Ali mesmo no jardim em Palmela, ainda tivemos tempo para descobrir uma lavagem para bicicletas.

​Depois, já de regresso e em direcção ao almoço, fomos passar pelas traseiras da Quinta do Anjo, atravessámos a Urbanização "Diga-me o seu nome" e antes da recta da Makro ainda tentei ensinar uma "pendura" de um enlatado de como se deve respeitar os condutores de bicicleta e das novas regras, mas ela..... não quis aprender.

Passada a Makro o pessoal começou a deixar o pelotão e cada um foi ao seu destino.

Participaram; os Papa Trilho: Paulo Alex, Ni, Pena, Mimosa, Dias, Arcangelo, Carlos Prazeres, Pedro, Daniel, Fernando Borda D'água, Rui Inácio, João Vieira e Vitor Rebelo. Tivemos a presença de mais dois amigos, que vão-me desculpar, não sei/lembro o nome.

video-reportagem por Rui Inácio

Uma boa semana para todos e não se esqueçam que o próximo é fim de semana de Carnaval.


Sem comentários:

Enviar um comentário