PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Vamos pedalar! - 2016-01-17 - 38Km

Reportagem por Paulo Alex

Depois de um fim de semana bastante ventoso e uma semana de chuva com vários semáforos amarelos espalhados por tudo o que era sitio - diziam que a culpa era do furacão Alex, mas eu juro que não tive culpa de nada!; finalmente um fim semana com alguns raios de sol... isto no sábado, porque no domingo o céu estava um pouco escuro. Mas mesmo assim lá fomos... Parque das Lagoas... Qta do Conde e já estava o grupo composto.

À saída da Qta do Conde, o S. Pedro, que não havia sido convocado, resolveu abrir o chuveiro e ainda apanhámos umas quantas pingas, mas não deu para molhar. Seguimos pelo single track da Qta do Conde, novidade recente pelo meio da mata local até à estrada do Campo de Futebol. Mas não era a única novidade, havia outra, mas esta de 2 rodas...

Com um misto de guias, resolvemos seguir para Negreiros e depois passando pela Qta do Picão, atravessámos uns quantos estardes, a EN379 e entrámos na serra pela subida de Oleiros. O sol continuava envergonhado e o frio obrigava a aquecimentos pontuais protagonizados por pequenas subidas. Descemos para o trilho da Qta dos Cavalos e subimos para o estadão que vem do Alto da Madalena. Como já à algum tempo que não fazíamos o trilho que vai dar à estrada dos Picheleiros, lá fomos nós. A meio uns optaram por subir mais um pouco e ir ver as vistas, enquanto outros foram directos ao cruzamento com a estrada.

Várias vozes desafiavam o eventual uso da cassete 42 e fomos então para a subida do Pinheiro, mas ainda não foi desta. Voltámos à estrada dos Picheleiros e subimos a parede antes do Parque de Campismo - também não foi desta (eheh). Depois desta o frio já não era tanto! Mas os guias queriam mais, e depois de umas quantas voltas pelos estradões seguintes, lá demos com o subida das subidas, a que no strava chamam de "Barométrica dos Estradões" a 42 teve uso! Contentes?

Depois fomos até ao Parque das Merendas onde tirámos a foto de grupo e iniciámos o regresso pelo single dos Casais da Serra, Aldeia da Piedade e mais uns kms no estradão da Qta do Peru antes de chegarmos a Fernão Ferro. Foram nestes últimos kms que o sol lá apareceu, embora bastante envergonhado. A distância não foi muita, cerca de 38Km e acumulado também não - 411m, embora o GPS tenha marcado mais de 600m, vá lá perceber-se esta coisa das tecnologias! A verdade é que as várias subidinhas não enganam e a par da companhia, foi uma bela manhã de BTT. Venha o próximo fim de semana! Vamos pedalar!

Sem comentários:

Enviar um comentário