PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sesimbra - 2016-01-24 - 55Km

Reportagem por João Vieira

08.30h da manhã, toca a reunir no Parque das Lagoas. Cumprimentam-se os cicloturistas, dão-se os parabéns ao novo elemento do grupo João vieira e ala que se faz tarde direitinho ao 2º ponto de encontro na Quinta do Conde onde nos encontramos com os nossos amigo.

Cumprimentos feitos dão se os parabéns ao novo elemento Papa Trilho Vitor Rebelo e estrada com eles atravessando a Quinta do Conde e seguindo a estrada ao longo da Quinta do Peru para aquecimento e a verdade é que resultou, a malta aqueceu mesmo. Contornando a Quinta seguimos pela estrada dos Almocreves por nós conhecido como estradão da Quinta do Peru até à Maçã onde a roda da bicicleta do Mimosa foi finalmente desbloqueada; ela vinha a travar o andamento do nosso amigo.

Seguimos então pela entrada em direcção ao cruzamento que nos havia de levar até à zona das Pedreiras onde apanhámos mais umas subidinhas para aquecimento. Dado que estávamos bem quentinhos, havia que refrescar e nada melhor que umas pocinhas de água com um pouquinho de lama maravilha.

Chegámos então à estrada de Sesimbra onde descemos até ao centro da vila e onde os ciclocomputadores chegaram a marcar 65km. Chegados a Sesimbra, cafézinho para todos; ouviu-se uma voz que diz quem paga os cafés são os novos Papa Trilhos!!! E assim foi.

Recuperadas as forças, seguimos pela marginal junto à praia até ao clube Naval onde nos esperava mais um empeno e este foi daqueles fortes. Estradão acima até que finalmente apanhámos a estrada do Cabo Espichel.

Como ninguém estava cansado, os colegas das novas bykes e similares acharam que era altura de acelerar e até ao desvio que nos havia de levar até Alfarim a velocidade era acima de 30km. Mais um empeno!!!!

Continuamos a nossa volta pela estrada da lagoa até que voltamos a entrar na Apostiça para o ultimo empeno a subida da antiga estrada Nacional. Maravilha respirar aquele ar puro da mata! Chegados à saída da mata juntamos-nos e seguimos cada um para o seu destino. A nossa volta terminou por volta das 13 horas. Boa volta e até para a semana!!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário