ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sábado, 2 de janeiro de 2016

A ultima volta do ano - 2015-12-27 - 44km

Reportagem por Joaquim Pena San

O ponto de encontro estava agendada para as 8:30 em Fernão Ferro e para as 8:50 na Quinta do Conde para esta que seria a última volta Papa Trilhos de 2015.

Saímos da Quinta do Conde em direção aos Brejos, entramos na Serra na subida junto à antiga escola primária da Aldeia de Irmãos, descemos para a estrada de alcatrão que vai para os Casais da Serra, viramos à esquerda para fazermos uns trilhos até ao parque de merendas.

No parque de merendas seguimos para a esquerda para fazermos os estradões que nos levam até ao estradão que liga o parque de campismo à estrada de alcatrão dos Casais da Serra.


Subimos por alcatrão até ao portão de acesso ao trilho do vale da Serra do Risco.


Com o vale como senário tiramos foto de grupo.


Fizemos o estradão que vai para as Pedreiras, viramos à direita para o trilho, seguimos pela estrada de alcatrão que vem da Casa de Calhariz até ao portão junto à estrada N379 (Azeitão – Cabo Espichel).

Para que o regresso fosse mais rápido, fizemos a “Auto Estrada da Quinta do Perú” que começa na estrada N379 (Azeitão – Cabo Espichel), próximo do Alto das Vinhas e termina na zona de Fernão Ferro/Quinta do Conde.

Participantes, na direção da descida: Em cima, Paulo Alex, Pedro Santos, Paulo Semião, Gina, Joaquim Pena, Carlos Prazeres, João Vieira, Luís Saiote. Em baixo, Lino, Rui Inácio, António Pacheco, Jacinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário