PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Posto de Vigia - 2015-10-25 – 62Km

Reportagem por Daniel Lourenço

Em semana de mudança para o horário de Inverno e como estava farto de estar mais uma hora na cama que o normal decidi levantar-me e, juntamente com dois companheiros que por vezes pedalam connosco, ir indagar como seria o ponto de encontro dos Papa Trilhos em Fernão Ferro.

Realmente fiquei muito desiludido é um ponto de encontro muito pouco animado e muito pouco participado, não é que consegui juntar ao grupo que trazia da minha rua mais ZERO pedalantes.

Ok, estava a chover e talvez o normal seria mesmo ficar na cama, mas já tinha combinado de véspera com o Fernando Borda D’Água não podia faltar.

Lá seguimos para o ponto de encontro da Quinta do Conde, onde o Nando me elegeu logo como guia sugerindo como objetivo o Posto de Vigia, só para não passarmos frio…. E lá fomos, seguimos em direção à Quinta da Califórnia, Moinho dos Cucos, Alto das Necessidades, estradão que vai até Palmela e Posto de Vigia.

O caminho até ao Posto de Vigia foi durinho, pois a chuva, frio e lama era muita, mas para grande surpresa existiam por lá muitos grupos de BTTistas e até de caminhadas…


No regresso, onde a capacidade física já não era igual, subimos até ao cruzamento do cai de costas/fio dental e descemos até quinta do anjo fazendo o resto do caminho por estrada, pois a água e o frio não nos largavam.

Uma voltinha bem regada, mas como se costuma dizer, o que não nos mata…

Track da volta:

Participaram na volta: Daniel Lourenço, Fernando Borda D’Água, Luís Saiote e Luís Tobias

1 comentário: