PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

"O aperitivo" - 2015-08-23 - 68km

Reportagem por Joaquim Pena San

Como era necessário verificar e afinar alguns pormenores da parte inicial do nosso percurso para Fátima, o ponto de encontro foi um pouco mais cedo do que o habitual.

Às 7:28h já estávamos a apanhamos o comboio no Fogueteiro rumo à estação de Sete-Rios em Lisboa.


Saímos da estação de Sete-Rios, passamos por baixo da segunda circular, viramos à esquerda e de seguida à direita, seguindo junto à linha do comboio qua vai para Sintra. Nesta parte inicial existem muitos semáforos, pelo que é necessário bastante prudência na sua passagem.


Paramos na Pastelaria Torrita, próximo da estação de comboios de Mercês, para repor as energias.


Estávamo-nos a aproximar de Sintra, com uma bela vista do Palácio da Pena, “Não sei se foi de algum antepassado meu mas pelo nome, He; He; He”


Chegamos à zona do Lourel, circulamos um pouco pela estrada N247, que vai de Sintra para a Ericeira, viramos à esquerda (é necessário muito cuidado nesta viragem), onde começamos a entrar em estradas estreitas mas ainda em alcatrão.


Entretanto começamos a encontrar trilhos bastante engraçados e com boas paisagens.


Atravessamos algumas pequenas localidades, o que torna sempre o passeio agradável, algumas com nomes bastante curiosos.


A parte final do nosso reconhecimento foi bastante engraçado com um trilho com algumas curvinhas, a descer até à travessia de um pequeno riacho. Depois de atravessar o riacho a parte inicial da curta subida não dá para fazer montado.


Abandonamos o track na aldeia da Catrivana, estava-mos mais ou menos a 15Kms da Ericeira, pois estava na hora de regressar a Sintra para apanhar o comboio de regresso a Lisboa e regressar a casa.


Resumindo a altimetria, até à zona de Sintra, onde o percurso é sempre em alcatrão temos três subidinhas para aquecer a manhã da próxima seita-feira.

Normalmente não fazermos reportagens de reconhecimentos dos nossos passeios, mas achamos esta parte do percurso bastante engraçada que quisemos despertar ainda mais a curiosidades de todos os que vão participar nesta 6ª Peregrinação a Fátima.

Participantes: Ni San, Joaquim Pena San e Paulo Alex San.

Sem comentários:

Enviar um comentário