PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Minas de São Domingos - 2015-08-17 - 15 Km

Reportagem por Sandra San

Como ficamos na zona após o passeio dos trilhos de baco, decidimos ir dar um passeio na zona de São Domingos mais propriamente ás minas.


Para mostrar aos mais novos uma zona diferente pela qual já fizemos alguns passeios. Já lá vai algum tempo.


Chegamos a meio da manhã a São Domingos onde preparamos as bikes para uma voltinha na zona. Partimos em direção às minas pela estrada, como tínhamos que regressar ao ponto de partida tentamos fazer uma volta em circulo.


No nosso percurso encontramos marcações de uma prova de BTT pela qual seguimos pois assim sabíamos que existia saída ao trilho, pois agora existe algumas zonas vedadas com rede.


Ao longo do percurso fomos parando para ver os vários edifícios abandonados e responder ás perguntas dos mais novos. Podemos verificar que existe um interesse de preservar estes edifícios e a zona envolvente para a história da zona não desapareça…..


Após 15 km estávamos de regresso ao local de partida e prontos para regressar a casa.


Participantes: Gonçalo, Leandro, Sandra e Nelson.

Sem comentários:

Enviar um comentário