BY NIGHT 2017 - 29 DE JULHO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Santiago de Compostela 2017 - 15 a 18 de Junho.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Riacho-Fatima-Lisboa - 2015-05-30 e 31 - 206 Km

Reportagem por Nelson Francisco

Após o convite e persistência do amigo Evaristo para esta voltinha que nunca tinha feito, lá fui eu para mais um desafio. Assim lá estava na casa do Evaristo para ir apanhar o comboio da Fertagus para Lisboa e de seguida seguirmos até à gare do Oriente para apanhar o comboio da CP com destino a Riachos para dar inicio a este passeio.

À nossa espera estava estava o João que nos ia acompanhar neste dia pois tinha de regressar mais tarde a Lisboa. Após o café da ordem, estávamos prontos para arrancar, tirámos a foto da praxe e lá seguimos através dos trilhos.

Chegámos a Fatima por volta da hora de almoço e nada melhor que uma bela bifana e uma média a acompanhar.

Após esta paragem lá seguimos para a segunda parte do dia Fatima-Alviela onde íamos pernoitar, mas antes ainda tínhamos a bela subida de Minde que das últimas vezes era a descer e a prespectiva é muito diferente……….

Na descida pelos trilhos o Jesus perdeu o GPS (infelizmente) mas com esta paragem fomos até ao café para refrescar e comer uns caracóis, e por incrível que pareça encontrei um ex-colega que não via à algum tempo que estava a fazer o percurso em sentido inverso Lisboa-Fatima.

Sem o GPS lá seguimos em direção a Alviela onde chegámos por volta da 18h. Com o banho tomado lá fomos jantar mas desta vez o restaurante era em Amiais de Baixo já conhecido dos Papa Trilhos, mas com o serviço de transporte particular (taxi – João pois eram só 5 min de carro). Com todos os elementos à mesa lá veio o jantar o belo do pernil, bacalhau e tinto para acompanhar.

Com este belo jantar fizemos o percurso de regresso, uns com o serviço de taxi e outros fomos a pé para ajudar na digestão. Na hora prevista para a saída fomos em direcção a Amiais de Baixo para tomar o pequeno-almoço antes de iniciar o segundo dia desta aventura. Com o pequeno almoço tomado seguimos a nossa viagem onde nos esperava as bifanas para o almoço.

Com o estômago composto, retornarmos ao percurso em direção a Vila Franca de Xira e por fim Parque das Nações onde o grupo tirou a foto de grupo e foi dado por terminado este passeio, onde tenho mais uma vezes agradecer o convite que me foi feito e o companheirismo durante todo o passeio - obrigado Evaristo e todo o pessoal e até à próxima……

Participantes: Antonio, Bruno, Domingos, Evaristo, Francisco, João, Lourenço, Paulo, Silverio, Vitor e Nelson San.

Sem comentários:

Enviar um comentário