ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Rota dos Cheiros... Frio, frio, frio e mais frio - 2015-01-04 - 55 Km

Reportagem por Maria de Fátima

Primeira voltinha do Ano, um frio de rachar, poucos participantes com uma enorme vontade de pedalar.

Grupo reunido fez-se a vontade à nossa amiga Carla Baião e lá iniciámos o percurso com destino ao Pinhal Novo, como estava muito frio e sendo a primeira volta do ano, decidimos começar por fazer uma visita à nossa Serra, subimos em cabanas e fizemos o caminho dos moinhos até Palmela, Venda do Alcaide e finalmente Pinhal Novo.


Na Mafraria, um cafézinho bem quentinho e o pastelinho de Nata que já faz parte da tradição, serviram para repor energias e aquecer um pouco.

Abastecimento feito, estava na hora do regresso, mas se até aqui era frio, frio e mais frio... a partir de agora esperava-nos a Rota dos cheiros.


Passámos por uma serie de quintas que se dedicam à agro-pecuária e o cheiro das vacarias era tão intenso que só queriamos pedalar o mais rápido possivel para sair dali.


Quando conseguimos livrar-nos do cheiro, aproveitámos para tirar a foto de grupo, solucionar um furo que decidiu aparecer nesta paragem e depois sim, regressar rumo a casa...


Participaram nestes 55kms: Fátima, António, Isabel, Carlos Prazeres, Quim, Mimosa, Pacheco, Carla, Vítor Rebelo e João.

Sem comentários:

Enviar um comentário