PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 3 de julho de 2014

TransArrábida - 2014-06-29 - 86 Kms

Reportagem por Joaquim Pena San

O ponto de encontro foi marcado para as 7:30h em Azeitão. Começamos a pedalar às 7:40h seguindo o track em direção à Aldeia de Irmãos.

Na Aldeia da Piedade optamos por sair do track, virando à esquerda em direção ao estradão que vai para os Casais da Serra, voltando a entrar no track na localidade de Pedreiras, evitando assim fazer vários Kms de alcatrão.

Na aldeia das Pedreiras entramos num single track muito engraçado que deu acesso ao estradão que vai para as pedreiras um pouco antes da descida para as mesmas.


Atravessamos a estrada de alcatrão que dá acesso Sesimbra pela serra e entramos num single track um pouco mais técnico que terminou na estrada de alcatrão junto ao castelo de Sesimbra.


Aproximação ao castelo de Sesimbra.


A saída do castelo até à zona da praia de Sesimbra foi pelo single sempre a descer.


Já a saída da praia de Sesimbra foi pelo parque de estacionamento do carros e com um bela subida.


Depois fizemos um estradão a subir e um single com bastantes pedras que deu acesso à “varanda” na zona das pedreiras, onde a vista é espetacular.


Seguimos pelo lado de cima das pedreiras em direção ao Vale do Risco, até ao Portinho da Arrábida.


Do Portinho da Arrábida até parque da Comenda foi por alcatrão, mas sempre com a magnifica vista do mar.


Depois seguiu-se um dos pontos altos do passeio, a ida ao posto de vigia. Esta foi feita a partir da E.N. 10 e depois das 15h o que tornou a longa subida mais difícil. O esforço foi compensado pela magnífica vista que se tem a partir do local.


Aproveitamos para tirar a foto de grupo neste local emblemático da Serra da Arrábida.


Descemos do posto de vigia e subimos atá às antenas de Palmela.


Descemos pela pista de DownHill e subimos até Palmela pela calçada Romana.


De Palmela subimos o trilho dos Moinhos até à zona do Fio Dental/Cai de Costas.


O track continuava para a esquerda, para zona do fio dental, nós dado o adiantar da hora viramos à direita e descemos atá à estrada nacional em direção a Azeitão.

Foram 86 kms com 2.230 de acumulado de subidas.

Participantes: António Borda D’Água, Daniel Lourenço, Fábio Rodrigues, Fernando Borda D’Água, Joaquim Pena San, Manuel Cardoso, Mário Miranda, Paulo Santos e Ricardo Figueiredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário