GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


quinta-feira, 19 de junho de 2014

VII Maratona BTTGardunha - “Aldeias Históricas - Rota da Cereja 2014” - 2014-06-15 - 70 Km

Reportagem por Joaquim Pena San

Como tem sido hábito nos últimos anos tenho participado neste evento que tem tanto de belo como de fisicamente duro.

Este ano a organização mudou o local do secretariado, partida chegada e almoço do pavilhão multiusos para o Parque do Convento.

Foi um evento pontuável para o troféu de maratonas da Beira Interior por isso a partida foi feita por boxes em que os participantes foram agrupados por escalões etários com os da maratona na frente dos da meia-maratona.


A maratona teve início e chegada ao Fundão com passagem pelas seguintes aldeias: Valverde, Telhado, Freixial, Castelejo, Alcongosta, Souto da Casa e Aldeia de Joanes.

Uma das coisas que muito admiro é a água límpida e fresca que existe nas várias fontes muito bem arranjadas que se encontram ao longo do percurso, tanto nas aldeias como em plena serra.


O ponto mais alto estava no posto de vigia, sim a Serra Gardunha tal como a Serra da Arrábida também tem posto de vigia.


O mais difícil foi chegar até lá. Fui necessário ultrapassar uma subida com cerca de 8Km em que na parte final tinha uma inclinação de 30%.


Também tinha boas descidas e vários singles tracks ao longo de pequenos canais utilizados para encaminhar a água que brota da serra para as hortas.


A vista da serra da Gardunha para a Cova da Beira com a serra da Estrela ao fundo é de facto impressionante.


Maratona com cerca de 70Km e 1750m de acumulado de subidas.


Depois da maratona efetuamos uma visita à quinta do costume, em Casal de S. Gêns - Alcongosta para saborear e comprar cerejas, este delicioso fruto que nesta altura do ano pinta de vermelho grande parte da Serra da Gardunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário