SANTIAGO DE COMPOSTELA 2017 - ESGOTADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Santiago de Compostela 2017 - 15 a 18 de Junho.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Volta às Praias - 2013-02-24 - 63Km

Reportagem por Ni San

Depois de no fim de semana passado ter estado a chover e as bikes terem estado de folga, na hora marcada lá estava tudo preparado para mais um passeio. Estando um dia Primaveril, nada melhor que um passeio às praias rainha da Serra da Arrábida.

Saímos da Quinta dos FF's para a Quinta do Conde e de seguida subimos para Quinta do Peru, fizemos o estradão até Maçã, entrámos no portão de Calhariz onde fomos dar ao estradão das Pedreiras, entrámos no vale da Serra, no caminho encontrámos uma raposa acabada de ser atropelada por um jipe que andava a passear - era um belo animal. Não podendo fazer mais nada continuámos até à estrada e no cruzamento descemos para praia do Portinho de Arrábida onde tirámos umas fotos para prosperidade.

Estando ao nível da agua, tínhamos que subir para voltarmos outra vez à estrada, descemos e passámos pela praia de Galapes e fizemos uma pequena pausa na praia da Figueirinha.

Depois da pausa voltamos à estrada, voltamos no cruzamento da Secil para o Vale da Rasca, seguimos a estrada pela subida do Herman, Azeitão.

De seguida, Brejos de Azeitão. Aí vimos um acidente de moto aparatoso com alguma sorte para o motociclista e lá chegamos ao nosso destino com 63 Kms andados.

Os participantes foram: Nelson, Sandra, Mário, Bela, Carlos Prazeres, Isabel, Gina, Julio, Fatima, Fernando Dias, Fernando Vitor, Ni, Fernando Lapa, Sobrinho do Tony, Paulo Félix e um amigo de Cabanas, .

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ponto de Encontro - Semana 09

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 02: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 03: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Malta do Pinhal - Entrevista aos Papa Trilhos

Os nossos vizinhos e camaradas do BTT - Malta do Pinhal, convidaram os Papa Trilhos a participarem numa rubrica do blog deles - Entrevista Flash. Foi com agrado que acolhemos essa iniciativa e a entrevista já foi publicada. Pode ser consultada no site da "Malta do Pinhal".
Link directo para a entrevista.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ponto de Encontro - Semana 08

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 23: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 24: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.
- domingo, dia 24: Maratona Branca/Coruche. Passeio previsto no Plano de Actividades 2013.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tradição de Carnaval - 2013-02-12 - 61Km

Reportagem por Paulo Alex San

Era 3ª feira de Carnaval. Enquanto alguns fuliões preferem desfiles e outros festejos derivados, os Papa Trilhos, mantendo a tradição de alguns anos, programaram um voltinha até ao Cristo Rei. A tradição também evocava um traje a condizer, mas a verdade é que só alguns compareceram a preceito.

Como o Ponto de Encontro era único, atrasámos um pouco a saída e alguns minutos depois das 08.30h, iniciámos a nossa aventura pedalante em direcção ao Cristo Rei. O tempo até nem estava muito mau, tirando o frio... mas este seria temporário, pois as subidas programadas iam tratar desse assunto. Ainda nem sequer tínhamos chegado à Apostiça, tivemos a 1ª paragem forçada. Furo do Paulo Alex (minha pessoa).

Continuámos a romaria, atravessando a Apostiva, Verdizela, e fomos em direcção a Corroios, passando pelo aterro. A paragem seguinte foi na Cova da Piedade, também para o tradicional abastecimento na pastelaria do sitio.

Pela estrada principal, seguimos até Cacilhas e mais à frente, com alguns desvios forçados devido ao portão de ferro estar fechado antes da subida mor ao Cristo Rei, parámos para as fotos da praxe. Além da fotografia de família, alguns Papa Trilhos fizeram questão de fazer pouses atléticas expondo também a suas meninas, leia-se bikes (ver álbum do fotos).

A subida até ao Cristo Rei era novidade para alguns, com uns ofegantes que outros, chegámos todos lá a cima, e fomos ao miradouro para apreciar as vistas e mais umas quantas sessões fotográficas. Se as nossas máquinas ainda tivessem rolos, era uma despesa e tanto!

Estávamos bem cá no cimo, por isso, os próximos Kms só poderiam ser a descer. E assim foi... seguimos para Almada, Monte da Caparica, Trafaria e fizemos a marginal da Costa. Muitas pessoas aproveitavam também a manhã e o feriado clandestino para esticar as pernas e apreciar as máscaras das redondezas. Os Papa Trilhos desfilavam não sendo indiferentes aos curiosos locais.

A hora já ia avançada, pelo que o regresso foi directo a Fernão Ferro, passando pela Fonte da Telha (outra subida!), Verdizela e Apostiça. No final, sumamos 61Km e uns 754m de acumulado de subidas.


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Aniversário Júnior de Gonçalo - 2013-02-16

Hoje temos um aniversariante Júnior. Muitos parabéns para o Gonçalo!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

2ª Peregrinação Papa Trilhos a Santiago de Compostela - 07 a 10 de Junho

VERSÃO DE ACTUALIZAÇÃO: V1.1, 2013-05-22
alterações na última versão:
- reservas definitivas efectuadas junto dos locais de alojamento - novas inscrições dependentes de disponibilidade de alojamento.
- actualização de preços por não atingida a cota mínima de inscrições.
----------------------------------------------------------------------------
Os Papa Trilhos vão mais uma vez organizar uma Peregrinação a Santiago de Compostela. esta peregrinação conta já com a 2ª edição. A 1ª edição foi efectuado o percurso Braga/Santiago. Para esta 2ª edição  o desafio tem percurso diferente - Chaves/Santiago.

A peregrinação será efectuada em 3 dias (3 etapas), mais 1 de regresso, nas seguintes datas: de 07 de Junho a 10 de Junho de 2013

O programa do evento é o seguinte:
DIA #1 - 07 DE JUNHO
Fernão Ferro/Chaves, Chaves/Ourense - 100Km, 2591m
- 00.00h: chegada do autocarro a Fernão Ferro - Parque das Lagoas. Carregamento das bicicletas no autocarro
- 01.00h: saída de Fernão Ferro em direcção a Chaves
- inicio da manhã: inicio da Peregrinação - 1ª etapa Chaves/Ourense
- final da tarde: chegada a Ourense
- alojamento em regime APA no Hostal Sequeiros
- jantar no hotel (incluído no preço)
- analise da etapa


DIA #2 - 08 DE JUNHO
Ourense/Silleda - 80Km, 2456m
- inicio da manhã (hora a combinar): inicio da 2ª etapa
- final da tarde: chegada a Silleda
- alojamento em regime de só alojamento nas Casas Novas Deza
(o alojamento é em camas de casal - 2 pessoas por quarto)
- pequeno almoço e jantar em negociações
- analise da etapa


DIA #3 - 09 DE JUNHO
Silleda/Santiago de Compostela - 42Km, 1468m
- inicio da manhã (hora a combinar): inicio da 3ª etapa
- inicio da tarde: chegada a Santiago de Compostela
- alojamento em regime APA no Hotel San Lazaro
- jantar em Santiago (não incluído no preço)
- analise da etapa

DIA #4 - 10 DE JUNHO
Santiago de Compostela/Fernão Ferro
- pequeno almoço no hotel (incluído no preço)
- manhã livre
- almoço em Santiago (não incluído no preço)
- tarde: regresso a Fernão Ferro
- inicio da madrugada: chegada a Fernão Ferro - Parque das Lagoas

PREÇOS:
- pedalante: 170€
- desconto Papa Trilho: 5
(desconto aplicável a Papa Trilhos pedalantes com cotas de Junho 2013 regularizadas)
- acompanhantes: de acordo com as dormidas escolhidas.
Os pagamentos devem ser efectuados após inscrição em prestações mensais de 20€. A prestação de Junho será do restante valor. NIB 0007.0000.00614890276.23 (BES)
Incluído no preço (pedalante): transporte no autocarro; transporte da bike no autocarro Fernão Ferro/Chaves e Santiago/Fernão Ferro; alojamentos (Ourense, Silleda e Santiago); jantares em Ourense e Silleda; transporte da bagagem durante todo o percurso (1 saco/mochila); credencial do peregrino.

PRAZOS:
- até 31 de Março: inscrições exclusivas para Papa Trilhos
- de 01 de Abril a 31 Maio: inscrições livres
A realização do evento está condicionada à ocupação mínima de 26 pedalantes. Caso este requisito não seja cumprido até 30 de Abril, o evento será anulado.

PERCURSO:
- distância total: 222Km
- acumulado de subidas total: 6515m
- dificuldade física: 4 (de 1 a 5)
- dificuldade técnica: 4 (de 1 a 5)
- track GPS - .gpx
Desvios para os locais de alojamento:
- Hostal Sequeiros, Ourense
- Casas Nova Deza, Silleda
- Hotel San Lazaro, Santiago

Condições do evento:
- pagamento: por transferência bancária para o NIB 0007.0000.00614890276.23 (BES) e enviar o respectivo comprovativo por mail (papatrilhosbtt@papatrilhos.com).
- lotação: 28 pedalantes + 14 acompanhantes.
- cada pedalante terá de providenciar um cobertor ou manta para acondicionamento da bike no porão do autocarro.
- cada pedalante é responsável pela sua condição física para a participação no evento.
- cada pedalante é responsável pelo seu seguro.
- desistências: até 31 de Março - devolução integral do valor pago; até 30 de Abril - pagamento obrigatório de 50% do valor da inscrição; após 01 de Maio - sem devoluções.
- qualquer duvida sobre o evento ou alguma situação não prevista nesta mensagem, deverá ser apresentada por escrito através do mail papatrilhosbtt@papatrilhos.com.

LINKS:
- inscrever
- consulta de inscrição
(reservas definitivas efectuadas junto dos locais de alojamento - novas inscrições dependentes de disponibilidade de alojamento)

(esta mensagem irá sendo actualizada sempre que se justifique. Ver versão de actualização no topo da mensagem)

Parece que já aqui passei... - 2013-02-10 - 46Km

Reportagem por Fátima e António

Mesmo com a meteorologia a anunciar chuva para esta manhã, os Papa Trilhos não se assustaram e à hora marcada lá estávamos todos prontinhos para mais uma aventura domingueira.

Saímos da Quinta do Conde em direcção a Cabanas, como alguns ainda iam um pouco gelados o guia Ní resolveu aquecer o pessoal com a subida de São Gonçalo (feiiiinha, interminável), mas como sempre todos cumpriram a missão e agora sim, bem quentinhos. Não esquecer que os Papa Trilhos são exemplares!!

Respirámos um pouquinho fizemos uma visita ao nosso amigo cai de costas e lá fomos nós direitinhos ao Moinho dos Cucos, (Exlibris do BTT), como não podia deixar de ser o 1º percalço do dia, desta vez em família, a Isabel partiu a cassete (é só forrrça) e o Carlos furou, mas o liquido milagroso salvou a situação.

A foto de grupo teve como cenário a paisagem maravilhosa da nossa Serra, junto ao Moinho dos Cucos.

Descemos para Palmela e ficámos sem 3 elementos que tiveram forçosamente que regressar mais cedo a casa.

Depois de reabastecer, seguimos por estrada direitos a Vale de Barrios onde o Ní se lembrou de um trilho fantástico e perigosoooooo, mas firmes e hirtos lá o seguimos, sem medos. Não sabiam alguns na descida onde se iam meter. Quando demos por nós estávamos novamente em Vale de Barrios (alguém comentou, parece que já aqui estivemos, e não é que já tínhamos estado !!!).

Como no BTT em caso de dúvida a ordem é subir, lá fomos nós direitos ao cai de costas, uns pelo famoso fio dental, outros pelo estradão, chegados lá acima ouviu-se novamente a Voz que dizia: Parece que já aqui tivemos…. Risada geral pois a boa disposição reina nos nossos passeios.

Aproximada a hora de almoço lá regressámos direitos à Quinta do Conde sem antes a nossa amiga Bela ter tido um acidente um pouco aparatoso e preocupante, mas felizmente só o capacete ficou com uma mazela.

Esta semana marcaram presença a Bela e o Mario, Sandra e Nelson, Gina, Borda D Àgua e Filho, Fátima e António, Lapa, Fernando Vitor, Ni, Dias, Félix, Paulo Alex, Isabel e Carlos, e mais 3 amigos a quem pedimos desculpa mas não sabemos os nomes.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

2 Regressos - 2013-02-09 - 30Km

Reportagem por Daniel Felix

Já é habitual a voltinha dos adolescentes ao sábado à tarde, mas desta vez dois regressos, eu e a minha mãe decidimos deixar-nos de preguiças, levantar do sofá e fazer um pouco de exercício físico muito benéfico para a saúde.

Então lá encontramo-nos com o resto do pessoal, e como estamos na altura do carnaval há quem tenha entrado no espírito carnavalesco e se tenha mascarado para esta voltinha de Carnaval, outros só foram andar para aproveitar o que a natureza tem para nos dar.

Partimos em direcção à Siderurgia Nacional, Centro de Estágio do SPORT LISBOA E BENFICA onde o Nelson teve um problema técnico e teve de acabar a sua voltinha por ali, tendo assistência e reboque da loja de bicicletas SuperBikes. O Gonçalo ao ver o problema do pai foi arrumar a sua bicicleta acabou por cair sozinho.

Com o Nélson e o Paulo a caminho da SuperBikes, os restantes pedalantes continuaram a voltinha original e seguiram caminho até a Baía do Seixal, onde o Gonçalo como já tem saudades do Verão e da praia desviou-se para a areia não viu o poste e Cabum!!! Acabou por embater nele, mas nada de grave apenas uma feridinha no joelho. Para surpresa ao Paulo e ao Nélson decidimos ir ter com eles, então seguimos para a Amora, Paivas e chegámos a loja.

Esperámos para ver se a reparação não estava atrasada e aproveitamos para beber água e comer algumas barrinhas. Como estava a demorar algum tempo, fomos para Fernão Ferro sem o Paulo e o Nélson que só nos apanharam quando estávamos a chegar à minha casa, pois não poderam aparecer na foto de grupo.

Participantes: Félix San, Dora San, Daniel e Pedro Félix, Gonçalo, Leandro, Nelson San, Sandra San, Joana, Perninhas e Borda de Água.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Ponto de Encontro - Semana 07

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- 3ª feira, dia 12, CARNAVAL: Passeio informal de Carnaval dos Papa Trilhos. Ponto de encontro ÚNICO, às 08.30h no Parque das Lagoas.
- sábado, dia 16: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 17: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

PASSEIO INFORMAL DE CARNAVAL DOS PAPA TRILHOS
Fernão Ferro, 12 de Fevereiro 2013

À semelhança dos anos anteriores, propõe-se para o dia de Carnaval um passeio informal dos Papa Trilhos com percurso semelhante ao do ano passado, ou seja, ida até ao Cristo Rei, e volta. Para o efeito, desafiam-se os participantes a levarem um adereço de Carnaval.

Ponto de encontro único no Parque das Lagoas às 08.30h.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

2013-02-03 Subir, Subir 50km

Reportagem de  Nelson e Sandra San
Nesta manhã fria mas com o sol a aparecer para dar o seu ar de graça.... Lá estavamos no parque das lagoas á hora marcada, alguns telefonemas com a verificação de local de passagem pois estavam ligeiramente atrasados (as) e iriam em direção à Quinta do Conde.
 Partimos em direção ao segundo ponto de encontro, onde já nos esperavam os restantes praticantes para mais um passeio domingueiro. Com a orientação do Ni lá seguimos pela estrada da Macko, Quinta do Anjo em direção a Palmela, pelo percurso já habitual. Mas Com o primeiro objectivo de ir ao Castelo de Palmela pois o Fernando Vitor ainda não tinha visitado este ponto, logo começamos a subir para o Castelo, o que me fez lembrar algo...
Tirando a foto de grupo enquanto tivemos o previlegio de ter as nossas máquinas guardadas por um segurança da Pousada do Castelo.
Não sendo de esperar o nosso guia do dia faz-se à estrada para descer a estrada da cobra o que não é muito habitual mas depois lá seguimos em direção á Branquinha pois tinhamos de subir....Agora já estava a conhecer o percurso deliniado pelo Ni fazia me lembrar a voltinha dos três Castelos, o que até agora era a mesma.
Como existia pessoal com sede fomos abastecer a uma fonte escolhendo aí o caminho o Mario mas afinal era só um pouco de lama, retornando as pedaladas ainda faltava chegar as Necessidades pois é mais uma bela e longa subida.... que todos fizemos se não ainda lá estavamos hoje.
Retornámos ao ponto de partida passando pela Quinta do Conde e por fim Parque das Lagoas com um percurso de 50 Km e um acumulado de 900 metros.
Participantes: Bela e Mario, Fatima e Antonio, Sandra e Nelson, Paulo, Ni, Amaro, Paulo Felix, Kimbikes, Fernando Vitor, Fernando Dias, Borda Agua e Filho, Tobias, quanto ao resto dos participantes peço desculpa mas não me recordo do nomes.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

2013-02-02 - As Tortas de Azeitão 30km

Reportagem de Gonçalo e Leandro Francisco
Começamos no Parque das Lagoas, antes de irmos andar parecia que ía chover mas o tempo levantou dando confiança que não havia molha no horizonte. Logo passando pouco tempo fomos em direção à Quinta do Conde eu caí numa poça de lama.
Mas foi só levantar e seguir para a Quinta do Conde, passamos pelo já habitual percurso para Azeitão tentando verificar como se estava sentir a Joana uma nova pedalante filha do Papa Trilho Borda Água.
Fizemos uma paragem para comermos uma torta, depois no caminho de regresso viemos pelo Caminho da Quinta do Peru.
 De seguida fomos levar o dom Pedro a casa, seguindo a Joana e o Borda de Água para o Casal do Marco e nós para o Parque das Lagoas e assim ficou o nosso sábado feito.
 
Participantes: Leandro, Gonçalo, Joana, Pedro, Sandra, Nelson e o Borda de Água

Aniversário de Lapa San - 2013-02-08

Para não perder o ritmo, aqui vai mais um aniversariante. O Lapa San está de parabéns.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

15º Raid Alvalade/Porto Covo - 19 de Maio

VERSÃO DE ACTUALIZAÇÃO: V1.1, 2013-03-07
alterações na última versão:
- INSCRIÇÕES ENCERRADAS - INICIATIVA ANULADA POR AUSÊNCIAS DE INSCRIÇÕES PARA O AUTOCARRO
----------------------------------------------------------------------------
O tradicional Raid Alvalade - Porto Covo, na sua 15ª edição, está agendado para o dia 19 de Maio, tal como já previsto no nosso Plano de Actividades.

O Raid irá realizar-se dentro do que tem sido nos anos anteriores, com a opção de 2 percursos:
- percurso 1: Alvalade - Porto Covo, aproximadamente 70Km;
- percurso 2: Alvalade - Porto Covo - Alvalade, aproximadamente 120Km.

As inscrições abriram dia 01 de Fevereiro através do site do evento. A inscrição deverá ser efectuada online e tem o preço de 13€. No acto da inscrição, é emitida uma referência multibanco. A referência fornecida apenas é válida por 3 dias.

O evento tem o limite inscrições até dia 30 de Abril ou de 1500 participantes, conforme o que ocorrer primeiro.

A inscrição inclui:
- Apoio Logístico
- Apoio Mecânico
- Apoio Médico
- Abastecimentos líquidos/sólidos
- Seguro
- Serviço de Massagem
- Diversas Lembranças
- Lavagem de bicicleta
- Banho

Os Papa Trilhos que queiram participar neste evento, além da inscrição no passeio a efectuar no site do evento, poderão também inscrever para o transporte de autocarro. As inscrições para o transporte de autocarro são limitadas a 26 pedalantes (capacidade máxima do autocarro para o transporte de bikes).

Os valores de inscrição para o autocarro são os seguintes:
- pedalante (inclui transporte da bike): 15€
- acompanhantes adultos (maiores de 18 anos): 11€
- acompanhantes crianças (menores de 17 anos): 6€

Condições de inscrições para o autocarro:
- PRAZOS DE INSCRIÇÃO:
> até 17 de Março: exclusivo para Papa Trilhos.
> de 18 de Março a 21 de Abril: livre.
- nº mínimo de ocupação do autocarro: 38 (caso não seja atingida esta ocupação até 31 de Março, o transporte de autocarro será anulado).
- prioridade de inscrições para Papa Trilhos pedalantes.
- limite de transporte de bikes: 26.
- lotação do autocarro (pedalantes + acompanhantes): 50
- PAGAMENTOS:
> pagamento único até 21 de Abril.
O pagamento deverá ser efectuado até 21 de Abril através do NIB 0007.0000.00614890276.23 (BES) e enviada a informação por mail (papatrilhosbtt@papatrilhos.com) da transferência efectuada.
- cada pedalante terá de providenciar um cobertor ou manta para acondicionamento da bike no porão do autocarro. Quem não levar cobertor ou manta, o acondicionamento da bike é da sua inteira responsabilidade.
- HORÁRIO: irá-se manter as mesmas horas do ano passado, ou seja, ponto de encontro às 05.30h no Parque das Lagoas para carregamento das bikes no autocarro, e saída às 05.50h para Alvalade do Sado.
- no final do evento, será realizado um almoço em jeito de "pique-nique", conforme nos anos anteriores. O que cada um poderá levar, será combinado à posteriori. O pagamento do pique-nique é por pessoa adulta e será à parte destas inscrições, de acordo com os respectivos gastos.

LINKS:
- site do evento
- inscrição autocarro
- consulta de inscrições no autocarro e pagamentos

(esta mensagem irá sendo actualizada sempre que se justifique. Ver versão de actualização no topo da mensagem)

Aniversário de Ivo San - 2013-02-07

O mês de Fevereiro começa com o aniversariante Papa Trilho Ivo San. Parabéns.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ponto de Encontro - Semana 06

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- sábado, dia 09: Voltinha dos AdolescentesPonto de encontro no Parque das Lagoas às 15.00h.
- domingo, dia 10: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro às 08.30h no Parque das Lagoas, ou às 08.50h na GALP da Qta do Conde.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

Lembretes desta semana:
- N/A

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ao Jamor - 2013-01-27 - 25Km

Reportagem por Ni San

Uma volta diferente com a missão de ir apoiar o Papa Trilho Riky na sua aventura mais o Paulo Gerreiro,onde também participava o Papa Trilho Júnior Tiago Leão. Saímos do Parque das Lagoas às 8.15 para irmos apanhar o barco no Seixal. Apanhámos os primeiros pingos já na chegada ao barco. Aí descansámos um bocado, pois tínhamos dado bem e contra o vento.

Em Lisboa combinámos a táctica para o resto da volta. Estava a chover bem, mas tínhamos que continuar, em Belém houve qualquer coisa que nos fez desviar do caminho... e vejam bem onde parámos!...

Não queríamos, mas tivemos que fazer um esforço para comermos dois pasteis, um para cada perna. Enquanto o Paulo foi lá dentro apanhei um ganzas que vinha todo maluco a mandar vir. Pensei para mim tinha que me calhar logo pela manhã isto. Mais um instante veio um fulano pedir para segurar a trela do cão para ir comprar uns pasteis... como sempre não há duas sem três e vem uma cigana a querer ler a sina, disse que não era preciso pois o meu futuro era apanhar uma molha. Isto tudo enquanto o Paulo foi comprar os pasteis. Mas souberem mesmo bem, já valeu a pena ter ido de bike.

Mais umas pedaladas à chuva e chegamos ao Jamor. Entretanto, no ponto de partida, encontrámos o resto da comitiva de apoio e o São Pedro deu umas tréguas para os participantes fazerem a prova onde o Tiago teve um belo empenho mais o Ryky e o Paulo.

Nós também tivemos em grande: dois pasteis no bucho e 25 kms e nas pernas!!!!!!!!!!!!!!!!

Participantes Ni San e Paulo Alex San.