ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sábado, 9 de novembro de 2013

Record domingueiro - 2013-10-03 - 50Km

Reportagem por Paulo Alex San

Ainda antes do horário agendado no Ponto de Encontro, já o café junto ao Parque das Lagoas registava um grande movimento. A verdade é que antes das 08.30h, já estavam todos presentes e preparados para o inicio de mais uma voltinha domingueira. Estranho?!?

E assim, sem atrasos, lá fomos nós para o 2º ponto de encontro, lá para os lados da Quinta do Conde. A bomba de gasolina foi literalmente invadida... eram bicicletas por todo o lado (o Felix ainda começou a contar as rodas). Já por volta das 09.00h, iniciámos a voltinha com o Ni a liderar o pelotão.

O destino era obviamente a Arrábida. E a entrada na serra seria por Cabanas. Pelo caminho, ainda se juntaram mais 2 pedalantes, o Riky e o Paulo, reforçando o record de participantes numa voltinha domingueira Papa Trilhos: 32!!! Lá subimos até ao inicio do Cai de Costas para depois descermos para o Vale de Barrios.

Continuámos a nosso odisseia pelo meio da Serra, como se uma peregrinação se tratasse, não fossemos nós tirar a foto de grupo na Capela de S. Luís.

Saímos da Capela pelo trilho do Posto de Vigia, ou seja, a subir... mas o guias foram amigos e não fomos ver as vistas lá de cima... virámos novamente em direcção ao Vale de Barrios para iniciarmos o regresso e fazermos o estradão até ao Alto das Necessidades.

Após 50Km e 864m de acumulado de subidas, chegámos à Quinta dos FF's. Foi uma voltinha bastante agradável por trilhos que já não fazíamos à algum tempo. O tempo também ajudou, pois deu para compensar a transpiração do acumulado de subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário