PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 28 de junho de 2013

VI Maratona BTT da Gardunha (Aldeias Históricas) - 2013-06-23 - 75Km

Reportagem por Joaquim Pena San

A organização colocou à disposição dos participantes duas distâncias 45Km e 75Km. Este ano existiu como novidade a realização de uma prova para as classes de iniciação/formação. Com partida e chegada no centro da cidade do Fundão no pavilhão multiusos, onde também estava o secretariado e era fornecido o almoço.

O percurso teve os primeiros 40 km comuns e teve a forma de um 8, ou seja, os atletas inscritos na Maratona passaram duas vezes pela zona do Fundão, uma intermédia e a chegada à meta.

Eu participei na distância maior, este ano chamada Rota das Aldeias Históricas e teve passagem pelas seguintes aldeias: Telhado, Castelejo, Souto da Casa, Freixial, Aldeia de Joanes, Alcongosta, Alpedrinha e Castelo Novo.

Os primeiros 40Km foram bastante acessíveis, mas quando efectuámos a separação dos 2 percursos vieram as grandes dificuldades, dado que a maioria do acumulado de subidas estava concentrada nesta parte. Tínhamos que passar a serra do lado do Fundão para o lado de Castelo Branco e regressar ao Fundão.

A parte mais difícil estava reservada para o Km 55 com uma subida de cerca de 10km e uma inclinação bastante acentuada.

Demorei aproximadamente 6h:30m a fazer o percurso com 2.200m de acumulado, onde dos três que já efectuei na Serra da Gardunha, poderei afirmar que este foi dos mais difíceis que já fiz.

Em resumo um excelente evento muito bem organizado, com subidas bastante duras, mas também com boas descidas, bons singles tracks para o pessoal se divertir.

Sem comentários:

Enviar um comentário