PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Volta de Alcochete - 2013-04-28 - 84Km

Reportagem por David Capela

Belo Domingo de sol (embora surpreendentemente frio) para umas pedaladas. Como estava em falta já havia umas semanas, acordei com a pica toda para me juntar à malta e fazer uns Km´s. Estava marcada a habitual volta anual a Alcochete, essa bela Vila de origem Árabe, com tradição na criação de gado bravo, sal-gema, agricultura e mais recentemente de pequenos Sportinguistas.

Reunido o pelotão (52 rodas) arrancámos da Quinta do Conde pelas 8:30. Tínhamos 80Km pela frente e não havia tempo a perder. Seguimos em direcção à Penalva em ritmo moderado onde voltámos a reagrupar.

Seguimos a todo o vapor enfrentando os fortes ventos Espanhóis que se faziam sentir (nem todos….pois andar na roda de meninos com mais de 100 Kg dá um certo jeito não é??). O trajecto passou pela Moita, terra de gado bravo e toureiros. Mas como a nossa lide era outra seguimos pela zona ribeirinha até ao Rosário.

Passámos por Sarilhos Pequenos e Grandes (neste caso para a malta que resolveu levar a roda fininha, pois tivemos uma breve incursão por fora de estrada). Nesta fase rolávamos em ritmo moderado (17 a 20 Km/h) pois o vento não dava tréguas.

Após 32 Km chegámos a Alcochete onde carregámos baterias para os seguintes 50Km. Aproveitámos para ir até ao pontão de Alcochete para tirar a foto de grupo (….irra que frio e vento lá estava).

Cumpridas as formalidades arrancámos em direcção ao Pinhal Novo, em pelotão felizes e contentes.

Nesta fase estamos a rolar a 32 km/h com algumas meninas a reclamarem que o Perninhas estava travar o andamento.

Rapidamente chegámos à Quinta do Anjo, onde infelizmente tive de me separar do grupo, pois tinha ordens para às 13:00 horas estar na casa da minha querida sogra (fazia anos). Caso contrário esperava-me um belo rolo da massa.

No fim tudo correu bem…

Alguns dados da volta: 84km com 515m de acumulado e 5552 calorias gastas.

Sem comentários:

Enviar um comentário