PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Parece que já aqui passei... - 2013-02-10 - 46Km

Reportagem por Fátima e António

Mesmo com a meteorologia a anunciar chuva para esta manhã, os Papa Trilhos não se assustaram e à hora marcada lá estávamos todos prontinhos para mais uma aventura domingueira.

Saímos da Quinta do Conde em direcção a Cabanas, como alguns ainda iam um pouco gelados o guia Ní resolveu aquecer o pessoal com a subida de São Gonçalo (feiiiinha, interminável), mas como sempre todos cumpriram a missão e agora sim, bem quentinhos. Não esquecer que os Papa Trilhos são exemplares!!

Respirámos um pouquinho fizemos uma visita ao nosso amigo cai de costas e lá fomos nós direitinhos ao Moinho dos Cucos, (Exlibris do BTT), como não podia deixar de ser o 1º percalço do dia, desta vez em família, a Isabel partiu a cassete (é só forrrça) e o Carlos furou, mas o liquido milagroso salvou a situação.

A foto de grupo teve como cenário a paisagem maravilhosa da nossa Serra, junto ao Moinho dos Cucos.

Descemos para Palmela e ficámos sem 3 elementos que tiveram forçosamente que regressar mais cedo a casa.

Depois de reabastecer, seguimos por estrada direitos a Vale de Barrios onde o Ní se lembrou de um trilho fantástico e perigosoooooo, mas firmes e hirtos lá o seguimos, sem medos. Não sabiam alguns na descida onde se iam meter. Quando demos por nós estávamos novamente em Vale de Barrios (alguém comentou, parece que já aqui estivemos, e não é que já tínhamos estado !!!).

Como no BTT em caso de dúvida a ordem é subir, lá fomos nós direitos ao cai de costas, uns pelo famoso fio dental, outros pelo estradão, chegados lá acima ouviu-se novamente a Voz que dizia: Parece que já aqui tivemos…. Risada geral pois a boa disposição reina nos nossos passeios.

Aproximada a hora de almoço lá regressámos direitos à Quinta do Conde sem antes a nossa amiga Bela ter tido um acidente um pouco aparatoso e preocupante, mas felizmente só o capacete ficou com uma mazela.

Esta semana marcaram presença a Bela e o Mario, Sandra e Nelson, Gina, Borda D Àgua e Filho, Fátima e António, Lapa, Fernando Vitor, Ni, Dias, Félix, Paulo Alex, Isabel e Carlos, e mais 3 amigos a quem pedimos desculpa mas não sabemos os nomes.

4 comentários:

  1. Está mas é na hora de contratarem um guia que não os leve a andar pelos mesmos trilhos. eheheh

    ResponderEliminar
  2. Para quem nunca tinha feito uma reportagem estiveram muito bem.
    Parabéns estão contratados.

    Um Abraço e um beijinho
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  3. Muito Bem esta reportagem ! só acho que o GPS não esteve muito afinado; pois o Moinho dos cucos acho que fica noutro monte por onde não passámos desta vez !
    Venham mais voltas como esta, que teve trilhos para todos os gostos!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Carlos.
    Lapa, és capaz de ter razão, a culpa é mesmo do GPS, não é que eu não saiba(claro que sei, eheheh).

    Beijinho e abraço

    Fátima e António

    ResponderEliminar