PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 17 de julho de 2012

A Estreia - 2012-07-14 - 25Km

Reportagem por Mariana

Eu e a minha mãe Helena San saímos de casa para começar a voltinha, por volta das 15H00. Eu estreei a minha bicicleta coluer, já traz cassete de 10 velocidades. É branca, verde e preta. É muito gira.

Acontece porém, que a Sandra ainda não tinha saído do seu trabalho. Aguardámos na casa da Marlene. Quando ela chegou, fomos então para o Parque das Lagoas por volta das 16H15 onde já se encontrava o Pedro e o Paulo Félix. Partimos em direção à Quinta da Valenciana.

Depois de uma grande subida chegámos a uma cancela de entrada na Apostiça. Passámos e entrámos. Eu, o Leandro e o Pedro íamos à frente por aqueles estradões fora…

Saímos da Apostiça e chegámos à Verdizela. Íamos com muito cuidado porque estávamos a circular pela estrada. Fizemos uma paragem no parque da Verdizela para pôr água nos nossos bidons e aproveitámos para tirar uma foto de grupo.

Continuámos o nosso passeio e passámos em frente ao Colégio Guadalupe. Já de regresso a Fernão Ferro entrámos novamente na Quinta Apostiça e viemos sair próximos da Quinta da Valenciana, mas sempre por alcatrão. Quando chegámos à estrada nacional 378 atravessámos com direcção ao Pinhal de Frades. Subimos muito e inclinada que era aquela subida.

Fomos dar ao cruzamento do Bazar da Lena. Seguimos em frente e mais à frente estávamos na casa do Félix. Fizemos mais uma paragem, desta feita no Minimercado a Colmeia para comermos um geladinho. Estava calor e estava mesmo a pedir. O gelado deu-nos força para chegarmos ao Parque das Lagoas.

O passeio teve aproximadamente 25 Km.

Participantes: Sandra San, Helena San, Félix San, Mariana, Pedro, Leandro e Gonçalo.

1 comentário: