PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Arrábida - 2012-07-22 - 50Km

Reportagem por Ni San

Mais um Domingo dia para uma volta dos Papa trilhos. No local da partida encontraram-se alguns elementos, mais uns amigos que vinham com vontade de pedalar. Na hora da partida soubemos que o casal Baptista estava atrasado, fomos andando devagar, pois havia outro ponto de encontro.

Já todos juntos, começamos a volta na direcção de Azeitão. No Alto da Pina, a Helena sentiu-se mal, pois tinha falta de ar e tivemos que chamar o soldado de serviço Cajó para uma respiração boca a boca - não sei se realizou-se, mas o soldado mandou o grupo seguir, que eles voltavam para casa.

Seguindo pela Quinta da Califórnia, Moinho do Cuco, Alto das Necessidades, estradão de Palmela e subimos até cruzamento do Cai de Costas com o fio dental. Já havia pessoal com falta de agua. Tínhamos de ir a uma fonte e fomos pela estrada dos moinhos, só que descemos até uma quinta para meter agua e alguém tomou banho e descansou para fazer o resto da volta.

Abastecidos de líquidos, continuámos pelos estradões da Quinta do Anjo até a estrada de alcatrão de Palmela, descemos e virámos logo a direita. Como era ainda cedo, fizemos uns estradões planos, mas com alguma areia, onde passámos na Barra Cheia e saímos na rotunda da Auto Europa.


Na rotunda junto à casa do Mimosa tirámos a foto de grupo e deixámos o Mimosa em casa. Descemos para quinta da areia para passar pela famosa ponte (qualquer dia tem portagem!). Chegados à Quinta do Conde, despedimos do pessoal que lá ficou e seguimos pela estrada a cima, não sei se cheirava bem ou se era da fome que a apertava,  pois houve alguns elementos que nunca mais pus a vista em cima.

No meio disto tudo foi 50 kms bem divertidos.

Os participantes foram: Fernando Lapa, Nelson, Sandra, Paulo Felix, Dora, Mário, Bela, Ni, Riky, Mimosa, Marco, Fernando Vitor, Carlos Prazeres, Isabel, Kimbykes, Tio do Mario, e mais uns amigos que não lembro o nome, Helena e Cajo uma parte do percurso.

4 comentários:

  1. António Borda 'Água24 de julho de 2012 às 15:48

    Estava pronto para fazer a volta domingueira só, mas encontrei este grupo maravilha que me deixou pedalar com eles apesar de eu ainda não estar preparado para estes ritmos, sofri um pouco "ainda me doem as pernas" mas adorei e fico agradecido ao grupo....

    ResponderEliminar
  2. Foi a minha primeira saída com este excelente grupo e não vejo a hora de repetir.
    Obrigado Papa Trilhos e amigos por me terem recebido tão bem. Os 50 km na vossa companhia passaram num instante.
    Até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou! Pode fazer-nos companhia sempre que desejar! Já agora, você era o "verdinho"?

      Eliminar