PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 21 de agosto de 2011

Domingo de Agosto?!? - 2011-08-21 - 52Km

Reportagem por Paulo Alex San

A semana havia sido de bastante sol e calor, mas o fim de semana estava a pregar partidas a muita gente. Depois de uma boa chuvada no dia anterior, não sabíamos muito bem o que contar para hoje. Para agrado do pessoal, o dia amanheceu com o céu um pouco nebulado, algumas abertas, mas sem chuva. Enfim... um bom dia para a prática do BTT... não fosse um dos maiores inimigos do ciclista: o vento! Uns quantos Papa Trilhos foram em representação do grupo para terras Alentejanas, na Maratona dos Trilhos do Baco.

Poucos minutos depois das 08.00h lá saímos nós do habitual Parque das Lagoas para ver quem nos esperava na Qta do Conde. E 10Km depois estávamos lá. A bomba de gasolina estava deserta de ciclistas... mas logo a seguir aparece o Riky, um pouco atraso devido à ronda jornalística de madrugada.

Com o grupo feito, 11 pedalantes fizeram-se à estrada. Uns Kms de rodopios pelas ruas da Qta do Conde, para seguirmos em direcção a Azeitão. Antes de entrarmos na EN10, fizemos uma paragem de emergência para acudir ao furo do Kimbikes. Continuámos viagem após alguns minutos e outras quantas bombadas depois. Para infelicidade do CaJo, passámos mesmo à porta das tortas, mas não parámos. Seguimos pela Qta da Califórnia para subirmos até o trilho das raízes, seguindo o Moinho dos Cucos.

Apesar ainda do período de férias, esta zona estava repleta de BTTistas. E o vento, também lá estava. No horizonte, a serra estava protegida com uma camada de nuvens que nem se via o topo.

Seguimos para as Necessidades, com um pequeno desencontro, pois a Helena não viu onde o pessoal virou e seguiu em frente. Alguns telefonemas e rapidamente estávamos todos reagrupados. Com a manhã a quase meio, descemos até ao Vale de Barrios e fomos por ali a fora... até antes começarmos a subir para Palmela, virámos para a Baixa do mesmo nome, pois a Cobra estava com saudades nossas. Pelo caminho, o Tony, invejoso da atenção dada ao Kimbikes, resolveu parar para protagonizar mais uma mudança de câmara de ar.

Foram alguns Kms a serpentear a Cobra. No miradouro estavam as pessoas habituais, alguns locais de mais idade a colocarem a conversa em dia. Mas não conseguimos estar lá muito tempo, pois o vento tornava a paragem bastante desagradável. Descemos até à rotunda principal, onde os fotogênicos Papa Trilhos pousaram para a foto de grupo.

E já com o estômago a olhar para a hora de almoço, estava na hora de regressar a casa. Fomos por trilhos até ao Palmela Village, atravessámos, subimos mais um pouco, uns radicais pelo caminho e fizemos a recta da Makro em luta com o vento.

Chegámos à Qta dos FF's ainda antes das 13.00h, depois de 52Km e mais de 750m de acumulado de subidas. Uma voltinha agradável, onde tivemos 2 companheiros do pedal novos, uns tais de CaJo e Helena!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário