PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cabo Espichel ao amanhecer… - 2011-08-24 - 54Km

Reportagem por Marlene San e Sandra San

Fui desafiada pela Sandra San para uma voltinha de madrugada (07H00 a.m), e aceitei o desfio. À hora marcada lá estávamos nós no local combinado. Como não apareceu mais nenhum candidato/a, decidimos fazer a voltinha toda por estrada, visto sermos duas lady’s.

Estava decidido o destino, pelo menos iríamos até ao cruzamento da Lagoa de Albufeira e depois logo se via o restante percurso. E assim foi, passados 45 minutos e de orelhas bem geladas, lá estamos nós, sim orelhas geladas pois estava uma brisa matinal a fazer lembrar os primeiros dias de Inverno.

Com o Sol já a brilhar rumamos com destino até Sesimbra, passando por Alfarim e Aiana. Quando a Sandra põe a “1ª” em alcatrão não é fácil para mim acompanhar, mas lá me ia esforçando. Chegadas ao cruzamento de Azoia e olhando para o relógio, decidimos que era boa ideia ir pedalar até Cabo Espichel e assim foi.

Ao chegar ao nosso Cabo de Espichel deparamos-nos com um cenário digno de uma qualquer serie cinematográfica, de uma beleza ímpar com um silêncio “gritante”, as gaivotas pareciam querer dar-nos as boas vindas pairando no ar, e ao fundo uma traineira que regressava de mais uma noite de árduo trabalho no mar, sem dúvida um verdadeiro momento Zen.

Mas tínhamos de regressar e depois de umas barritas estávamos prontas para o fazer. Pés nos pedais e assim foi até à velhinha estrada de Sesimbra. Aqui fizemos uma pausa para mais dois dedos de conversa, subimos e a última paragem foi mesmo às nossas portas de casa.

Tenho a dizer que foram 54Km de um desafio fresquinho, madrugador mas muito compensador. Sem dúvida a repetir.

1 comentário:

  1. Olá,
    07.00h ?!? Este pessoal anda a madrugar! enquanto uns já estão no trabalho, outros andam a desfrutar de paisagens bem mais agradáveis. Ainda bem que vontade e motivação de pedalar não faltam.
    Saudações.

    ResponderEliminar