PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quem anda à chuva, molha-se! - 2011-02-13 - 41Km

O Instituto de Meteorologia havia avisado e emboras às vezes as previsões sejam bem diferentes do que realmente acontece, hoje iríamos testar esse mito.

Às 08.30h, o Parque das Lagoas da Quinta dos FF's jé estava repleto de candidatos a meteorologistas devidamente equipados. Uns mais percalços do que outros, armadilhados com equipamento impermeável.

A saída foi em direcção à Qta do Conde onda aguardava os restantes elementos duma equipa altamente qualificada. Ainda sem elementos práticos de pesquisa, a direcção seria a Arrábida, mas passando por algumas localidades antes dos prometidos trilhos. Parque Industrial Vila Amélia, Cabanas e uma belíssima subida para entrarmos na Serra. Antes ainda houve um furo para animar a malta, com o Mário San como protagonista.

No final da subida, o grupo dividiu-se, onde alguns seguiram pelo estradão em direcção ao Cai de Costas e outros foram fazer mais uns Kms até aos Moinhos de Palmela, voltando ao encontro dos restantes pelo trilho dos moinhos. O cuidado teria de ser redobrado, pois já chovia, embora em versão light, e as pedras estavam bastante escorregadias. A lama também era diversificada, para vários tipos de tratamentos e prescrições.

Depois do Cai de Costas, começámos a descer em direcção a Cabanas, onde já com a chuva mais intensa, abrigámos-nos para reagrupar e registar o momento fotograficamente para memória futura.

Nesta altura, já ninguém se importava com a água, pois tudo que havia para molhar já estava encharcado. O velho ditado aplicava-se bem - quem anda à chuva, molha-se! E não houve excepções. Os últimos kms foram mais intensos, com a chuva a aumentar e a perturbar bastante o andamento. Até parecia que nos estavam a mandar pedras à cara, com o mix de chuva + vento.

Finalmente chegámos à Qta dos FF's, depois de 41Km e 579m de acumulado de subidas e... bastante ensopados - não confirmámos o mito, pois desta vez o meteorologistas profissionais não se enganaram. Ponto positivo: hoje não foi preciso lavar as bikes da lama!

6 comentários:

  1. Volta que estava a ser muito agradável sem a presença da chuva e com regressos às voltinhas de domingo.
    Com a chuva a voltinha tornou-se mais pesada onde começou a haver uma dança das bikes ora para a esquerda ora para a direita com uns slights de fazer rir quem via, mas não quem os fazia, ehehe.
    O regresso a Fernão Ferro foi debaixo de chuva intensa que teve um resultado impecável, lavagem automática das nossas bikes.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  2. Felicito aqui quem teve a coragem de fazer exercicio fisico num local climátizado e molhado, mas como o velho ditado diz "quem corre por gosto não cansa" e neste caso quem se molha por gosto também não.

    Boa semana para todos.

    ResponderEliminar
  3. Para quem não aparecia nas voltinhas há duas semanas...apanhar com "twingo" "crude" "cheias" até que não foi mau de todo!
    Até prá semana pessoal.
    Cumprimentos:

    ResponderEliminar
  4. O Tony que o diga até perdeu o bigode.
    Bjs abraços

    ResponderEliminar
  5. Já tinha saudades disto. Obrigado a todos pelo bom convívio...

    ResponderEliminar
  6. Já muito tempo que não apanhavamos uma descarga como aquela,mas foi fixe depois de montar na menina venha o que vier.....

    ResponderEliminar