PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

2011-02-05 Cristo Rei 60km

Para este sábado marcou-se ponto de encontro às 9h15 no Parque das Lagoas para uma voltinha.
Manha caracterizada pelo nevoeiro que nos acompanhou na quase totalidade do passeio.
Onde vamos? depressa se respondeu, vamos ao Cristo Rei e, lá fomos nós.Fomos em direcção ao Casal do Marco em que nesta fase da volta mãos e pés gelaram, tendo como guias o Jorge Nunes e o Ni.Depois de passarmos o Casal do Marco prosseguimos em direcção à Torre da Marinha, Amora, Qtª da Princesa até à Rotunda de Corroios, seguindo pelo Miratejo até chegarmos à Cova da Piedade.Aqui chegados fizemos uma pequena pausa para alguns elementos tomarem um café, para de seguida prosseguirmos em direcção a Cacilhas, onde começavam a aparecer alguns raios de sol.
Continuámos pelo paredão junto ao Rio, em que não se conseguia ver a margem de Lisboa.
Até aqui tinha sempre muito soft sem dificuldades e, eis que aparece-nos a dificuldade maior do percurso, a subida até ao Cristo Rei.
Subida feita seguimos em direcção à Trafaria, para subirmos até às antenas para fazermos o trilho da Arriba até à Costa de Caparica.Ao chegarmos à Costa eram horas de regresso ao ponto de partida, pois o horário já era avançado e, lá fomos nós fazendo a estrada das praias em direcção ao quartel da Fonte da Telha, Verdizela, Apostiça e distribuição dos elementos do grupo pelas ruas de Fernão Ferro.
Volta agradável com 60km, sem grandes dificuldades e na minha opinião bem mais agradável sendo feita neste sentido e não no sentido habitual que temos feito.
Participantes: (5) Ni San, Mimosa San, Tó Zé San, Rui San e Jorge Nunes

3 comentários:

  1. Foi uma voltinha muito agradavel, com um andamento muito soft......, a repeir um dia destes.

    Jorge Nunes

    ResponderEliminar
  2. Epa faltou ai umas letras ....queria dizer repetir um dia destes.

    ResponderEliminar
  3. Estás desculpado por esses erros, devias estar mt cansado, meteste-te com esses maduros depois....
    Abraço

    ResponderEliminar