PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Conto de Natal - 2010-12-19 - 49Km

Reportagem de Marlene San

A quadra Natalícia voltou este ano a conquistar um significado especial no seio dos 22 duendes que compareceram à reunião extraordinária.

O duende Jorge Nunes também lá estava mas alegou uma tarefa ultra secreta, enviada pelo Pai Natal, tarefa essa que revelou em 3 segundos … Ultra Secreta !!!! Não ?! Mas muito importante. Restavam 21 duendes para participar no tradicional e indispensável passeio de Natal.

E quando se falou em adornos de Natal, houve mesmo quem o levasse muito a sério - o duende Tony inspirou-se na última exposição de Berardo e, brilhantes era coisa que não lhe faltava.

De pedalada em pedalada, entre ruas e ruelas, lá foram os duendes descendo e subindo até ao emblemático miradouro de Palmela. Desta feita e como nesta altura do ano o melhor da vida é ver o sorriso no rosto dos outros, o duende Paulo Alex San e a duende Marlene San, resolveram fazer um abastecimento surpresa com bolitos Natalícios e bebidas a condizer aos restantes duendes.

Sendo assim e porque as renas ainda estavam a descansar, resolvemos levar as 90 renas suplentes (de 4 rodas) para Palmela, pois sabíamos que as iguarias ficavam bem guardadas até à nossa chegada. E assim foi um curto momento de convívio com cheio a Natal.

Estava na hora do regresso e o Sº Pedro não nos mostrava a sua melhor cara. Pés no pedal e "bora" lá que está a fazer-se tarde. (Confesso que as teias de aranha não eram só na minha bike, as dobradiças dos meus joelhos estavam completamente enferrujadas, mas valeu-me o espírito de companheirismo que sempre prevalece nestas situações.)

Espero que tenham gostado do convívio e que pelo menos nesta época do ano o espírito de grupo e companheirismo que tanto se fala tenha mesmo um sentimento especial em cada um de nós.

A todos os Papa Trilhos e Amigos que partilharam este nosso passeio desejo um Santo e Feliz Natal.

3 comentários:

  1. Mais um Ano passado e mais uma demonstração de amizade e carinho pelo grupo Papa Trilhos.Obrigado por mais uma surpresa(seu Presidente e sua dama).
    FELIZ NATAL para todos,cheio de saúde…
    Bjs e Abraços

    ResponderEliminar
  2. Um Óptimo Natal para todos os Papa Trilhos, Famílias e Amigos . Sejam Felizes !!
    São os desejos do Fernando Lapa e Família

    ResponderEliminar
  3. Um dia bem passado e finalizado com uns bolinhos de uma buida muita doce .
    Obrigado Paulo & Marlene pela vossa simpatia.

    Para todos os Papa-Trilhos desejo um gande Natal cheio de coisas boas nos sapatinhos ( pregos não pois fazem doer ) na companhia dos vossos familiares .

    ABRAÇO DE BOAS FESTAS .

    KBKS

    ResponderEliminar