GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

2010-09-26 Arruda Atlântico 101km

Para este domingo propus-me a mais um desafio, passeio de btt guiado por gps, local de partida e de chegada na Arruda dos Vinhos. Saída de Lisboa pelas 07h30 e chegada à Arruda antes das 08h30 com tempo para preparar-mos o material e as nossas bikes para esta aventura.
Partida sensivelmente pouco depois das 09h00 e até estavam presente um bom número de pedalantes, num evento não organizado, ou seja sem inscrição e em autonomia para cada participante e, percurso este que se denominava Arruda Atlântico, mas também se poderia chamar a Volta dos Moinhos, tantos não foram os moinhos por onde passámos junto.

Partida e lá começámos as nossas pedaladas, e desde o inicio começaram logo a formar-se vários grupos.

Percurso este que se pode dividir em 4 etapas, sendo a primeira entre Arruda e Torres Vedras, onde seria nesta fase de ida que apanhamos mais subidas entre estradões e singles muito bonitos, alguns a exigir mais atenção que o normal, também foi nesta altura que se espalhavam ao longo do percurso vários grupos de betetistas e neste caso o grupo onde estava formado por 6 elementos.
Na "2ª etapa", entre Torres Vedras e Santa Cruz, sem problemas de maior no que toca a dificuldades, pois na sua maioria foi efectuado por estradões, denominados por Ecopistas, mas foi aqui que efectuámos 2 paragens por motivos técnicos com a bike do Hermínio, a primeira para afinar o travão traseiro e a 2ª com a corrente partida.
Chegados a Santa Cruz fomos em busca das bifanas que tanto foram faladas ao nos aproximar-mos desta zona balnear.

Reabastecidos e regressámos as pedaladas, agora de regresso a Arruda dos Vinhos, estávamos nós na "3ª etapa", em direcção ao Turcifal fazendo parte da Arriba sobre as praias e novamente a Ecopista.
Chegados ao Turcifal paragem para novo reabastecimento líquido e entrarmos na "4ª e última etapa" em direcção a Arruda dos Vinhos com passagem por Sobral de Monte Agraço. Nesta fase foi quando começámos a fazer mais subidas novamente, que fez subir mais e significativamente o acumulado.
Em Sobral de Monte Agraço nova paragem para reabastecimento líquido e prosseguimos até ao nosso ponto de partida e, daqui a até Arruda foi rápido, mas ao entrarmos em Arruda dos Vinhos mais uma pequena paragem, desta vez por causa de caimbras que comecei a ter, mas passadas estas, prosseguimos e acabámos esta aventura guiada por gps.

Percurso muito bonito, a ida até Santa Cruz praticamente efectuada quase na sua totalidade por estradões e trilhos com uma pequena e muito insignificante parte em alcatrão, o regresso já teve mais estrada, mas não tira em nada de beleza ao percurso. Foi um excelente dia de btt, o grupo andou sempre junto, animado e muito bem disposto.
Obrigado aos restantes elementos do grupo que proporcionaram excelente companhia.

Percurso com 101km e 2176m de acumulado.

Participantes: (6) Rui San, Zé Manel, Paulo, Neves, Carlos e o Hermínio

Sem comentários:

Enviar um comentário