. TRAVESSIA FATIMA/PORTO - 31 MAIO a 03 JUNHO - inscrições encerradas. Autocarro ALVALADE/PORTO COVO - 20 MAIO - ESGOTADO. Plano de Actividades para 2018. Ver calendário.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Raid Alvalade/Porto Covo - inscrições.
- Travessia Fátima/Porto - inscrições.


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os Cinco (mais o que não comeu) - Em busca do courato assado - 2010-04-28 – 37km

Reportagem de Nuno Lopes San

"Os Famosos Cinco" é provavelmente a série mais conhecida da escritora Enid Blyton, editado pela primeira vez em 1942, Blyton escreveu 21 Histórias, já com edição em Portugal desde os anos 60 e 8 contos editados no livro número 22 da colecção dos Cinco da edição de 1980.

Assim sendo, decidiram cinco pedalantes (mais o que não comeu) partir para esta aventura, reunindo-nos no sitio do costume, Parque das Lagoas 20H.

Cumprimentos e larguras dadas, o Ni reparou que não tinha faróis, nem aquelas coisas polémicas que refletem (nem me atrevo a dizer o nome). Partida dada, fomos em direcção ao Parque Industrial do Seixal, de pernas e braços ao léu. Estava um fim de dia excelente para a prática deste desporto.

De seguida rumamos para a Baia do Seixal, passando por trás do Centro de Estágio do Benfica, e aqui mesmo, encontramos uns belos couratos, entremeadas e bifanas apetitosas.

Enquanto os Cinco comiam, o que não comeu andava entretido com as melgas e mosquitos que ali predominavam. E aqui aproveito para lançar um desafio, quem será o pedalante que não comeu? Quem acertar terá um prémio que será mencionado no final da reportagem.

Já de barriguinha cheia contornamos a Baia do Seixal, Amora, Cruz de Pau e seguimos a direcção da Fonte da Telha. Aqui a cadencia de pedalada era bastante elevada, pois o courato já havia entrado no circuito interno dos nossos corpos.

Entramos na Quinta da Apostiça. Se hà sitio que é necessário luzes é mesmo aqui! Seguimos para a Quinta da Valenciana, atravessamos a estrada de Sesimbra e fomos pela subida da Dora, viramos na rua onde eu fiquei e aproveitamos para tirar a foto de grupo.

Os restantes pedalantes seguiram para as suas casinhas, penso eu.

Km´s: 37, com 2 couratos 2 bifanas 1 entremeada e 5 minis de acumulado.

Participantes 5(+1 que não comeu): Rui San, Paulo Alex San, Luis Ferreira San, Ni San, Ricky San e Nuno Lopes San.

Prémio: fazer a próxima reportagem.

2 comentários:

  1. Olá,
    Um pequeno grande reparo. A reportagem foi efectuada pelo Nuno Lopes San. Não estava referido quando a reportagem foi publicada, mas já foi corrigido.

    Em relação à voltinha, leia-se que eu pertenci aos Cinco, ou seja, o courato soube muito bem! as melgas é que nem por isso...

    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei quem não comeu !!!!!
    Mas não vou dizer...
    À que dar oportunidade a quem ainda não ganhou nada....
    Excelente reportagem.

    P.S. agora percebo porque foi tão rápida esta vossa voltinha nocturna, a velocidade aumentou depois das Minis... :)

    ResponderEliminar