GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em Busca Da Figueira Perdida - 2010-05-23 - 55Km

Reportagem de Helena San

Recordar o passado, mas que passado...

…este seria um dia Histórico e emblemático para os Papa Trilhos, a estreia dos equipamentos (assim escreveu Paulo Alex San).

“uma queda aparatosa e dois furos…”

Como vou eu esquecer, isto passou-se a 13 de Julho de 2008.

Pois, pois, mas hoje foi tudo muito diferente. Saímos da Quinta dos FF em direcção à estrada antiga de Sesimbra. A meio apanhámos a estrada de alcatrão da Lagoa de Albufeira, com direcção a Alfarim.

Entrámos por um trilho até Azóia, por um caminho sempre a subir cruzámo-nos com alguns atletas de uma prova de orientação. Junto ao campo de futebol trocámos algumas palavras com a organização do evento.

Seguimos até ao farol por um trilho com muita pedra o que me fez recordar o meu 1º furo, há cerca de dois anos atrás. Parámos no farol e fizemos um pequeno abastecimento, pois a paragem maior seria mesmo no Cabo Espichel, pois era aí que estavam as roulotes com o pão com chouriço e as bifanas.

Outro pedalante quis juntar-se a nós e fizemo-nos à estrada. Um pouco mais à frente apanhámos um trilho em direcção ao Meco e qual não foi o meu espanto de que a Árvore (uma grande figueira) plantada à cerca de dois anos já não estava lá, pois com o grande Inverno deve ter sido levada, mas existia um grande rêgo (estava só a brincar, foi mesmo o sítio de uma queda aparatosa, que me deixou algumas negras). A propósito, esqueci-me de referir que o fotógrafo “causador” da queda, desta vez também não se encontrava no local. Grande sorte.

Este também foi um grande passeio (55 km). É favor registar.

Os pedalantes presentes: Ni San, Mimosa San, Gina San, Carlos Prazeres San, Helena San, Dora e Paulo Félix San, Bela, Mário San, Nuno San (o fotógrafo de serviço), Miguel, Jorge e Tó.

1 comentário:

  1. Olá,
    Enquanto alguns pedalavam no duro pela Arrábida, outros passeavam tranquilamente e ainda fizeram caça ao tesouro... ou melhor, à figueira! :)
    Foi engraçado a Helena fazer referência à estreia dos nossos equipamentos... já lá vão quase 2 anos e parece que ainda ontem começaram alguns a aparecer à minha porta para ir pedalar.
    Um grande abraço a TODOS!

    ResponderEliminar