PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 27 de maio de 2010

5ª Maratona Cidade do Barreiro - 2010-05-23 - 44Km

A maratona de BTT Cidade do Barreiro realizou-se no dia 23 de Maio. Os Papa Trilhos foram representados com 4 elementos: Paulo Alex San, Rui San, Marco San e Zé Luis. Com inicio marcado para as 09.00h, fizemos o controlo 0 um pouco mais cedo e alinhámos para a partida. Entretanto, o Rikybike San e o Tony também aparecerem por para apoiar o pessoal.

Pouco passava das 09.00h quando se começou a pedalar. As primeiras centenas de metros foram com alguma areia, característica da Mata da Machada, mas logo depois conseguiu-se rolar melhor a uma boa velocidade. A direcção era a Arrábida onde nos esperava um percurso com cerca de 45Km. Depois de alcançarmos o Alto das Necessidades onde já íamos vendo as primeiras pessoas a pé, fomos em direcção ao Cai de Costas ao longo de um sobe e desce constante. O Cai de Costas foi feito sem grandes dificuldades (era a descer!!!) e logo a seguir encaixámos pelo Fio Dental.

Já no Vale de Barrios, iniciámos a subida de alcatrão em direcção às Oliveiras para depois voltarmos ao Vale de Barrios onde foi servido o abastecimento. Com o Rui San já mais à frente e o Zé Luis logo a seguir, eu, o Marco San e o Rikybike desfrutávamos de algumas bananas, sumos e bebidas revitalizantes. Tivemos ainda a oportunidade de conhecer e trocar algumas palavras com o Ruddy dos Pedaleiros da Arrábida.

Com as energias repostas, esperava-nos a subida das vacas até aos moinhos de Palmela. Embora os primeiros metros ainda fossem montados na bike, tudo resto foi a pé. A organização ilustrou bem a dificuldade desta subida com alguns cartazes originais.

Já lá em cima, iniciámos o regresso, sempre a rolar bastante bem, pois as dificuldades do percurso já haviam ficado para trás. Até à Mata da Machada a média de andamento foi bastante alta e chegámos ao fim de 44Km com um single track dentro da mata muito bonito e divertido.

Foi um passeio onde desfrutámos de trilhos que todos já conhecíamos, mas com a oportunidade de os fazermos de uma forma diferente imposta pela própria participação na Maratona. A organização esteve bem, com a colocação do controlo 0 e outro controlo durante o percurso (isto nos 45Km) e com a GNR nos cruzamentos com as estradas, dando sempre prioridade à passagem dos atletas. O percurso estava bem sinalizado com fitas e marcações no chão.

A participação dos Papa Trilhos teve as seguintes classificações:
- Rui San: 96º lugar na geral (2h18m04s), 45º lugar no escalão >30 e <40 anos
- Zé Luis: 158º lugar na geral (2h35m40s), 53º lugar no escalão >40 anos
- Paulo Alex San: 213º lugar na geral (2h49m24s),  100º lugar no escalão >30 e <40 anos
- Marco San: 222º lugar na geral (2h52m55s), 105º lugar no escalão >30 e <40 anos
(total de participantes com classificação nos 45Km masculinos: 287)

Sem comentários:

Enviar um comentário