PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Trilhos & Courelas - Vendas Novas - 2010-04-11 - 53Km

A edição deste ano do Trilhos & Courelas em Vendas Novas ia ser invadida pelos Papa Trilhos, numa manhã que estava um pouco fria, mas com o sol a espreitar e a prometer um belo dia para a prática do BTT. Depois de devidamente aprumados e com os nossos frontais devidamente distribuídos, alinhámos para a linha de partida.

A partida estava agendada para as 09.00h e assim aconteceu. Depois de algumas voltinhas pela cidade, entrámos no Quartel dos camaradas do CaJo San e a 1ª peripécia aconteceu. Embora estivesse um placa para virarmos à esquerda, a confusão era tal que que a maioria seguiu em frente.

Depois de restabelecidos no percurso, começámos a deixar a cidade para trás e a admirar as belas paisagens da região. O percurso era essencialmente por estradões, alguns com um pouco de areia, mas que não implicavam a obrigatoriadade de desmontar.

Os regos dos tractores também exigiam a um maior cuidado para não irmos aconchegar o nosso equipamento ao chão. Pelo caminho íamos desfrutando da diversão que a maratona nos estava a proporcionar e na companhia dos que nos acompanhavam.

O 1º abastecimento foi mais ou menos na metade do percurso e tinhamos à disposição umas laranjas, bananas, bolos secos e água à discrição. Depois de repostas as calorias, seguimos viagem. Durante o percurso passámos algumas pequenas ribeiras que nos proporcionou alguns momentos... mais molhados! Até o Nene não escapou ao molhar o pézinho. Mas não foi o único...

Nas poucas passagens de estradas que tínhamos, a organização providenciou em todas alguns elementos da GNR para que os participantes passassem em segurança. Durante o percurso íamos encontrando algumas placas a sinalizar zonas perigosas e várias derivações para as diferentes distâncias disponíveis. Alguns Papa Trilhos mais distraídos acumularam quilometros adicionais ao virarem para o percurso errado.

A chegada a Vendas Novas aconteceu com alguns labirintos onde a marcação podia estar melhor. Nós não nos enganámos, mas houve alguns que reclamaram deste ponto. Na meta fomos recebidos com grande entusiasmo pelas nossas famílias e pelos Papa Trilhos que já haviam terminado.

Depois de todo o Grupo reunido e de banho tomado (de água quente), fomos degustar o porco assado que nos esperava no refeitório da escola. Ninguém reclamou da qualidade ou quantidade.

Foi um passeio bastante agradável, com paisagens que lubrificavam as nossas vistas e que proporcionou a estreia de algumas Papa Trilhos em eventos organizados. Parabéns a todos os que participaram e acompanharam neste passeio.

Fica um pequeno video para mais tarde recordar...


Alguns dados do percurso:

Video:
- filmagens, edição e montagem: Paulo Alex San

2 comentários:

  1. Esta foi uma maratona que eu apelidava mesmo era de passeio, foi assim que a vivi e muito melhor foi assim que desfrutei de todo o evento.
    A "comitiva" Papa Trilho esteve muito bem representada, parabéns às estreantes em maratonas pois estiveram à altura.
    Em relação à foto de grupo, como não foi possivel tirar no inicio do evento visto que a adrenalina "bombava",quando foi tirada já não estavam os nossos companheiros do pedal Gina San, Mimosa San e Ivo San, mas como sempre não são esquecidos.
    Obrigada a todos por este domingo tão bem passado.
    Ah, pensavam que me esquecia !!! à nossa maravilhosa Claque que nos recebe sempre com um maravilhoso e ruidoso sorriso a todos vocês um Obrigado especial :)

    ResponderEliminar
  2. Também este video merece um comentário, são pequenos momentos como estes que fazem as coisas grandes, o video está simplesmente divinal, ou não fossem as "vedetas" quem são...
    Obrigada Paulo Alex por toda a dedicação e empenho que tens em tudo o fazes, Obrigado as outras duas "personagens" pela "actuação" e boa disposição que tiveram.

    Ficamos bonitos hem !!!!!!!!

    ResponderEliminar