PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro - 2010-04-25 - 19Km

Estávamos em pleno dia de 25 de Abril, não de 1974, mas de 2010. À 36 anos atrás, foi bem diferente! Também conhecida por Revolução dos Cravos, este dia foi registado na história de Portugal marcado pelo fim do regime ditatorial.

Aqui em Fernão Ferro, no dia presente, a celebração deste dia foi iniciada através de um Passeio de Cicloturismo promovido pela Junta de Freguesia de Fernão Ferro. Os Papa Trilhos marcaram o ponto de encontro no Parque das Lagoas e seguimos para a Rua da Igreja, onde estava marcado o inicio do passeio para as 10.00h.

Com algum atraso, e o som das habituais canções revolucionárias, iniciámos o nosso movimento do pedal. A confusão era alguma, pois toda a população estava convidada, e algumas bicicletas aparentavam só sair da garagem para este dia.

O ritmo era acessível a qualquer pedalante, independente da sua condição física, o que também permitia colocar a conversa em dia com quem íamos encontrando ao longo do passeio. Alguns participantes mais atrevidos serpenteavam pelo pelotão fora sem qualquer respeito pelo espírito cicloturista.

Durante o percurso eram distribuídas garrafas de água, pois o sol também veio festejar este dia e teve uma representação de peso. Outro concorrente que também teve uma boa representação, foram os Papa Trilhos. Com 33 pedalantes inscritos, ainda tivemos outros amigos e familiares com vestes a rigor, que também pedalaram em nossa representação.

O passeio foi bastante tranquilo e após 19Km chegámos ao Parque das Lagoas onde todo o aparato identificava a festa que estava agendada para depois do almoço. O almoço estava incluído na participação e extensivo a toda a população. Aproveitámos o local para registar a nossa foto de grupo.

Aqui fica o registo do percurso com 111m de acumulado de subidas:

Sem comentários:

Enviar um comentário