PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 26 de maio de 2009

Passeio pela Arrabida - 2009-05-24 - 33Km

Após semanas consecutivas de pura euforia em passeios espalhados por todos os cantos, eis que finalmente regressamos à nossa Arrábida. No horário que era habitual, no sitio que ainda não tínhamos esquecido, lá estavam os Papa Trilhos prontos para mais uns Kms de boa disposição.

A voltinha prevista era mais um reconhecimento do percurso do by night, programado para o final de Julho. Era necessário reconsiderar alguns troços do percurso.

Saímos de FF com alguns minutos de atraso em relação às anunciadas 08.30h e fomos em direcção à Qta do Peru. Fizemos o estradão e fomos ter a Azeitão. Aqui demos umas voltinhas pela ruelas da vila, por forma a encontrarmos alternativas à estrada principal. Finalmente, começámos a subir em direcção aos Picheleiros. Esperámos logo a seguir pelo pessoal e aparece o CaJo San a anunciar que iria voltar para trás, pois a Helena tinha dado um jeito nas costas numa pedalada mal sucessida (eu acho que era desculpa do CaJo San para ir comer umas tortinhas).

Seguimos o percurso... passámos o Parque de Campismo e fomos em direcção aos Casais da Serra. Depois passámos pelo chafariz do largo da Portela onde tirámos a foto de grupo.

Até o Faruki ficou na foto! O Mário San ainda tentou convencer um local que estava ali a encher o seu bidon de água no chafariz, para fazer uma cabidelazinha ao pessoal. Mas a galinha estava atrasada.

Regressámos a FF pela Qta do Peru. Foi uma voltinha calma, com uma distância bastante mais curta que o habitual que também nos permitiu chegar a casa a horas não habituais.

Foram 33Km com 595m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.


Participantes (12): Paulo Alex San, Ze San, Jorge Gois, Paulo Felix, Ni San, Mimosa San, Fernando San, Paulo Ferreira, Mario San, Carlos Prazeres San, Silva, Joaquim.


View Larger Map

3 comentários:

  1. Amigos do Papa Trilhos
    Foi com prazer que fiz o 1º passeio com vocês. Já conhecendo o Paulo Alex e o Jose ,pois já tinhamos dado algumas voltinhas pela Arrábida.
    O meu muito obrigado a todos por me deixarem partilhar com vc's estes maravilhosos trilhos da Arrábia.
    Kimbikes ( Joaquim Barreto )

    ResponderEliminar
  2. Mais uma voltinha animada por uma dúzia de bons pedalantes.
    Pareceu-me ser muito divertida pelos maravilhosos trilho da nossa Serra.
    Espero acompanhar-vos dentro em breve.
    Até lá FORÇÇÇÇAAAAA...

    Marlene San


    P.S. Kimbikes és sempre bem vindo.

    ResponderEliminar
  3. Disseram umas tortinhas?(bolos?) antes fosse, pois torta estava eu. Espero ter recuperado para Domingo próximo e poder dar o passeio.
    Até lá boas pedaladas.
    Helena San

    ResponderEliminar