GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Nocturno de S. Silvestre - Lavradio - 29Km

Mais uma vez os Papa Trilhos aliaram-se a uma causa de solidariedade com a participação no passeio de BTT nocturno de S. Silvestre. Era pedido que cada participante levasse um brinquedo ou roupa para depois a organização do evento doar para as crianças do IPO. E assim foi. Os Papa Trilhos juntaram-se e doaram várias caixas de esperança - umas com brinquedos e outras com roupa, com o desejo de proporcionar um Natal mais feliz às crianças que por motivos maiores não podem estar nas suas casas com toda a família.

A noite começou com a peregrinação desde o Parque das Lagoas de FF até ao Lavradio/Barreiro. O evento tinha o local marcado para junto da igreja do Lavradio. Chegámos pouco depois das 20.00h e o movimento já era grande. Fomos regularizar as nossas inscrições e entregar os brinquedos e as roupas que conseguimos juntar.

Começamos a formar na avenida em frente da igreja à espera que a organização iniciasse o passeio. Como a afluência era grande, o passeio começou mais tarde do que previsto. Em vez das 21.00h, começámos a pedalar às 21.40h.

A boa disposição era geral, não só entre os participantes, como também a organização, e também os agentes da autoridade que iriam garantir a segurança rodoviária durante o passeio.

Iniciámos o passeio com uma volta pelas várias ruas locais a um ritmo acessível a qualquer ciclista ou aspirante a este.

O passeio embora tivesse alguns trilhos da região, nomeadamente a Mata da Machada, foi essencialmente por asfalto. Parámos diversas vezes para juntar os participantes. Estas paragens eram muito longas, e com o frio da noite, arrefecíamos bastante. Sempre dava para aproveitar e confraternizar com outros participantes, que assim também poderam conhecer melhor os Papa Trilhos.

Fizemos uma paragem para abastecimento a meio do percurso. A organização disponibilizou aos participantes umas belas fatias de bolo-rei e um chá quente. Estava excelente e deu para aquecer um pouco e aconchegar o estômago.

Após mais uns quantos quilómetros, chegámos à igreja do Lavradio onde nos aguardava um Caldo Verde para finalizar a noite. Depressa arrumámos as bikes e lá fomos nós.

A Nelly que esteve a trabalhar ainda nos foi fazer uma visita.

Alguns familiares dos Papa Trilhos também nos foram fazer uma visita, mas como o passeio atrasou muito, chegámos bastante tarde e tiveram de regressar a casa, pois as crianças já estavam muito cansadas. De qualquer forma, mais uma vez mostraram o seu apoio a mais uma participação dos Papa Trilhos.

Olhem só para o tamanho das panelas do Caldo Verde.

Foi um passeio muito agradável de dificuldade baixa. Pedalámos cerca de 29Km com 280m de acumulado de subidas.

Participantes Papa Trilhos (13): Paulo Alex San, Rui San, Marco San, Sérgio San, Mário San, Marlene San, Helena San, Gina San, Paulo Alhinho San, Martinho, CaJo San e ainda os amigos António Rui e o Emanuel.


Ver mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário