PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 9 de setembro de 2008

A Prometida - Palmela - 2008-09-07 - 57Km

08.00h. O sol já estava a brilhar e prometia ser um bom domingo para andar de bike. Não estava calor, aliás, corria uma brisa fresquinha e bastante agradável.

Os Papa Trilhos madrugadores começaram a chegar ao Parque das Lagoas. E alguns até traziam novidades! Isto já se está a tornar um hábito - mais uma estreia Papa Trilho. O Mário San que voltou às nossas voltinhas depois de umas longas férias, estava a estrear a sua nova bike - LaPierre 314 de suspensão total!

Saímos de FF em direcção à Qta do Conde, onde havíamos combinado encontrarmos-nos com mais pessoal.

Seguimos depois em direcção à serra. Fizemos um pouco de alcatrão até à subida que ía dar ao Cai de Costas. Foi nesta subida que o Mimosa ppffffffff... O pneu da frente não resitiu e furou.


Chegámos ao Cai de Costas, mas poucos se aventuraram. O Ricardo, enquanto esperava por nós, que haviamos ficado a reparar o furo do Mimosa, fê-la 4 vezes - record pessoal!


A partir daqui esperáva-nos uma bela descida. Uns foram pela descida em estradão e outros pelo fio-dental. Encontrámos-nos todos lá em baixo.


Depois fomos rumo à Comenda onde fizemos uma paragem para abastecimento.

Saímos da Comenda e seguimos para Setubal onde estavam a instalar a meta da prova de ciclismo do Crédito Agricola.

À vista já estava a prometida - a Subida da Cobra. Ninguem escapou e todos tiveram de esticar as mudanças para chegar lá cima. A Marlene San, a quem esta subida estava prometida, pedalada a pedalada foi até ao topo, e até ultrapassou alguns rapazitos que não resistiram e desmontaram da bike (nota: estes rapazitos não eram dos Papa Trilhos).


Seguimos a bom ritmo para Fernão Ferro, passando por Cabanas e Qta do Conde.

No total foram 57Km com 777m de acumulado de subidas.

Algumas estatísticas do passeio:
- tempo total: 5:42:05
- tempo a andar: 3:41:50
- tempo de paragem: 2:00:15
- nº de paragens: 27
- média de andamento: 15.4Km/h
- distância subida/plano/descida: 13.02Km/30.48Km/13.44Km
- altura máxima/mínima: 201m/10m

Participantes (15): Paulo Alex San, Mário San, Gina, Mimosa San, Rikybike San, Nelly, Helena San, Marlene San, Mario San, Rui San, To Ze San, Paulo San, Paulo Alhinho, Carlos Prazeres San, Fernando.



Ver mapa maior

3 comentários:

  1. Mais uma manhã de Domingo muito bem passada.
    Temos que fazer mais vezes a cobra hehehe...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Antes de tudo quero dar os parabéns às meninas, 5 estrelas.
    Mais uma voltinha sem fugir à regra, boa disposição como sempre. O Marco mostrou estar recuperado do empeno do dia anterior, força Marco, não podes é parar, mais 2 ou 3 subidas e já fazes o Cai de Costas na boa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. ... quero agradecer a todos a ajuda que me deram e especialmente ao Ricardinho, pois sem ele não tinha feito a tal Cobra, mais uns passeios e... ( já estou a tratar do meu ombro, nada preocupante...
    continuação de boa semana

    ResponderEliminar