PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

"Eu Blogo I" #5 - por To Zé San - Eu e a minha bike

É uma história recente que começou em Fevereiro de 2007 com uma bicicleta que tinha em casa pendurada na garagem já com alguns anos.

Mas para isto acontecer em muito contribuiu o Paulo Alex San que já a algum tempo me tentava por o bichinho das Bikes, mas eu ia-me esquivando sempre com alguma desculpa ou era a idade ( 46 ) que já não permitia tais aventuras ou o horário de trabalho que me impedia pois saia ás três da manhã.

Mas durante o ano de 2007 não estive a trabalhar e aí não tinha como fugir mais. Então a partir da primeira volta foi uma paixão que começou a crescer sem nunca mais parar, fiz três ou quatro voltas com a tal bicicleta mas depressa me apercebi que com aquele material não tinha futuro e decidi comprar uma Bike nova.

Assim com a preciosa ajuda do Paulo Alex San em Abril de 2007 compro uma Bike nova (Orbea Shepa) na loja onde o Zé San trabalhava. A partir daqui é uma história de Amor sempre a pedalar com a natureza, respirar o ar puro das nossas serras e matas e apreciar as paisagens maravilhosas que existem.

Com esta Bike fiz 2.700 km (para quem arranjava desculpas para não andar) durante um ano sempre com a companhia dos poucos Papa Trilhos que existiam na altura.

Em Abril de 2008 numa ida à loja Superbikes para fazer uma revisão sai de lá com um novo brinquedo, uma Focus Super Bud com suspensão total, com a qual já fiz mais 1.300 km.

Eu e a minha Bike é uma história para continuar mesmo com horários de trabalho complicados que originam pouco descanso para puder ir pedalar, mas é a minha “droga” pelo menos aos Domingos para que a semana corra bem e espero assim continuar até que as pernas o permitam.

Um obrigado especial ao Paulo Alex San por me ter viciado nesta “droga” fantástica, um BIKE abraço para todos aqueles que fazem parte de um grupo de gente fantástico do qual me orgulho pertencer:
OS PAPA TRILHOS.

To Zé San

7 comentários:

  1. To Zé é uma história curta mas de grande intensidade.
    Idade qual idade ? … (46) és um jovem, que continues com esse espírito por muitos muitos mais anos.
    Espero que quando os números da tua idade se inverterem 64 ainda estejamos todos a pedalar que é bom sinal.
    Um grande abraço para ti.

    ResponderEliminar
  2. Tó Zé em grande, como sempre, aqui e em qualquer passeio que façamos. Tua boa disposição é contagiante, tomara muitos chegarem e serem como tu és.
    Isto mostra bem o espírito do grupo, o domingo é como que o encher de energia para o resto da semana.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  3. Tó Zé,
    Gostei da tua historia, no fundo traduz um pouco o que sentimos todos os Domingos quando estamos juntos.
    Espero que continues sempre como tu és UM BOM AMIGO SEMPRE BEM DISPOSTO.
    Um Abraço
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  4. Espectacular...
    Fico feliz por te teres viciado nesta droga tão saúdavel, fico muito feliz pelo Paulo Alex San ter colaborado para tal vicio,e fico muito, muito feliz por seres o amigo que és...
    Ah! isto era para comentar o texto??
    Espectacular...
    Marlene San

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Aqui está mais um momento alto no nosso blog. Fico muito satisfeito por vários motivos:
    1. pela participação do To Ze San neste passatempo;
    2. por ter contribuído para o ingresso no To Ze San no BTT;
    3. por ele continuar a pedalar connosco;
    4. Por ser AMIGO do To Ze San!
    Um Bike Abraço, como ele costuma dizer!

    ResponderEliminar
  6. sou fã habitual do vosso blog e acho que o "espreito" quase todos os dias, pois gosto sempre de estar a par das vossas aventuras.
    hoje decidi deixar um comentário porque apesar de achar que a vossa foto de fundo actual é pura e simplesmente lindissima, dei-me conta que na zona mais clara da foto, o que está escrito soberposto torna-se um pouco ilegível, o que é pena, porque apesar de se acabar por perceber bem o contexto, acho que vale mesmo a pena é ler todas as palavras. VOCÊS SÃO MAGNIFICOS! eu acho que se houvesse mais gente a ler o vosso blog, ia haver muitas mais bicicletas a sairem das garagens!!! (a minha também já saiu e tambem já foi substituída!!!) Continuem assim!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá "Anónimo",
    Ficamos contentes por gostares do nosso blog, e mais... de podermos incentivar o uso da bicicleta como actividade desportiva de lazer.
    Em relação à foto mais recente que aparece rotativamente no fundo do blog, foi tirada no último fim de semana na Serra d'Ossa em Estremoz. Trabalhei um pouco a foto para que tivesse o melhor contraste com as letras do blog, mas os trilhos da foto são muito claros e se os escureço mais, não se percebem as árvores que estão à volta - é uma situação de compromisso. Se fizeres "F5", o blog faz refresh e a imagem de fundo muda.
    Saudações.

    ResponderEliminar