Os Papa Trilhos desejam FESTAS FELIZES a todos os familiares e amigos. Um BOM ANO de 2018 com muitos kms a pedalar.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações. Actualizado em 2017-11-27.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.


domingo, 2 de março de 2008

Passeio de domingo - 2008-03-02 - Arrábida/Palmela 55Km

Hoje o dia prometia. Apesar de estar um pouco de nevoeiro, já se avistavam alguns raios de sol. Ainda não eram 08.30h quando começaram a chegar alguns Papa Trilhos no ponto de encontro. Alguns minutos depois e lá se fizeram à estrada. O percurso ainda não estava definido, mas era consenso que seria em direcção à Arrábida.

Quem assumiu as redias de guia foi o Ricardo, e acho que o pessoal não ficou nada arrependido, pois fomos por trilhos ainda desconhecidos pela maioria e de bonitas paisagens. A direcção foi a Azeitão com entrada para Arrábida e alguns trilhos da parte de baixo do parque de campismo. Depois fomos em direcção a Setúbal pela EN10, e entrámos novamente no Parque Nacional da Arrábida em direcção a Palmela. Subiu-se a subida da cobra e em Palmela veio-se sempre por Alcatrão até casa, que já se fazia tarde!



Foi um passeio muito agradável, apesar de muitas subidas. Os parabéns ao Ricardo por ter levado os Papa Trilhos e amigos por incursões a trilhos de grande beleza natural. Um percurso a repetir no futuro!

Ainda de referir a passagem por uns trilhos utilizados por colegas do down hill - aqueles gajos eram completamente malucos. Em relação a quedas, contámos pelo menos 4 - 1 para o Paulo Alex San, que ainda conseguiu-se desviar-se da poça, mas caiu em cima das silvas, e 3 para o Paulo. Não houve consequências de maior, à excepção de alguns pequenos arranhões - faz parte!

No total foram 55Km com 948m de acumulado de subidas. O percurso está disponível aqui.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.58.49
- média de andamento: 13,9Km/h
- nº de paragens: 22
- tempo de paragens: 0.57.22
- distância a subir/plano/descer: 14,95Km/25,71Km/14,76Km
- altitude máxima: 218m

Participantes (14): Paulo Alex San, Rui San, Luis Ferreira San, Luis NitroBiker San, Vitor San, Ni San, Carlos San, Paulo, Ricardo, Luis, Mário, Arsénio, Pedro, Zé Carlos

3 comentários:

  1. Passeio excelente, gostei muito.
    Passeio a repetir no futuro.
    Excelente tempo, excelentes paisagens e excelente companhia.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Tambem gostei,mais uma excelente manhã de domingo.Abraço Ni San

    ResponderEliminar
  3. foi uma voltinha excelente...

    ResponderEliminar