GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


domingo, 16 de março de 2008

Passeio de 2008-03-16 - Arrábida/Palmela - 55Km

Depois de uma noite com um jantar bem regado, os Papa Trilhos prepuseram-se a dar um passeio, apesar de algumas condições duvidosas. O certo é que no ponto de encontro no Parque das Lagoas, às 08,30h estavam 18 madrugadores para pedalarem pelos trilhos que se atravessassem no caminho.

Para não variar, mais uma vez o Ricardo assumiu-se como guia do grupo, e posso adiantar que ninguém terá ficado arrependido (acho eu!). O certo é que pedalou-se por trilhos ainda desconhecidos para a maioria e a satisfação era visível nos rostos e nos comentários que um ou outro sussurravam. Quero aqui deixar os parabéns ao Ricardo que com o seu reportório de trilhos, tem levado os Papa Trilhos e Amigos por caminhos de beleza incontestável.

O itinerário foi em direcção à Qta do Peru, na direcção dos trilhos da Arrábida. Passámos pela Aldeia da Piedade, Setúbal, S. Julião, subida da cobra, Palmela, Qta do Conde. A maior parte do percurso foi por trilhos.

Uma referência especial a um encontro não programado com os colegas Paparucos que também estavam na Arrábida. Até houve direito a foto... Quem quiser pode fazer uma visita ao blog dos Paparucos onde também fazem referência a este nosso encontro - ver aqui.
Não pode também passar despercebido a estreia da bike nova do colega Carlos Prazeres - uma LaPierre de suspensão total de cor vermelha.

Tivemos ainda uma paragem não programada devido a 1º furo do Ni San. O amigo Paulo teve também uma pequena queda onde fez uma lesão no joelho - as melhoras!

No final o cansaço era bem visível na maioria, após 55Km com 860m de acumulado de subida.

O percurso está disponível aqui.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.50.01
- média de andamento: 14,3Km/h
- nº de paragens: 15
- tempo de paragens: 0.55.49
- distância a subir/plano/descer: 13,78Km/26,74Km/14,16Km
- altitude máxima: 177m

Participantes (18): Paulo Alex San, To Ze San, Ze San, Luis NitroBiker San, Luis Ferreira San, Carlos San, Ni San, Ricardo, Mário, Carlos Prazeres, Arsénio, Sérgio, Fernando, Paulo, Vasco e 3 amigos do Vasco

Todas as fotos disponíveis aqui.

4 comentários:

  1. Parabéns pessoal, pelo que vi, mais um voltinha em grande, tive pena de não comparecer, mas não deixei de fazer a voltinha de bike à mesma, não na vossa companhia mas sim com o grupo com que vou até Santiago de Compostela.
    Regresso à vossa companhia nos passeios em Abril e desejo continuação de excelentes passeios para todos.
    Abraço a todos
    Rui

    ResponderEliminar
  2. A voltinha foi excelente e a camaradagem inigualável. De semana em semana descobrem-se novos trilhos graças á preciosa ajuda do Ricardo. um muito bem haja.
    Agrada-me ver que novos bttistas se juntam a nós a cada domingo.
    Fantástico.

    ResponderEliminar
  3. Depois de um excelente jantar um voltinha para queimar as calorias consumidas,uma vez mais á descoberta de novos trilhos sob o comando do Ricardo. Um bike abraço, boa Pascoa.

    ResponderEliminar
  4. Mais um excelente passeio. Pese embora a forma não estar no melhor...ainda hoje me doi o bumbum...o passeio teve de tudo!Desde BTT até "downhilltown"!!!Uma espécie de downhill mas na town de Setúbal, eheheh. Ja agora para ficar a coisa mais certa, os amigos do Vasco são: Candido, O Luís e o Ivo...

    ResponderEliminar