ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

terça-feira, 18 de março de 2008

100 dias de bicicleta em Lisboa

Ainda há quem queira promover o uso da bicicleta no dia a dia. Esta iniciativa partiu de um investigador que se propôs a um projecto - usar durante 100 dias a bicicleta em Lisboa, na sua rotina diária. Este projecto conta também com um estudo onde afirma que 64,7% da cidade tem inclinações inferiores a 10%, que, segundo ele, representa boas condições para pedalar diariamente. Pessoalmente acho muito optimista esta conclusão!

Este investigador, de nome Paulo Santos, considera que as maiores dificuldades para os ciclistas lisboetas são os pavimentos em mau estado, falta de segurança para estacionar as bicicletas e o excesso de velocidade dos carros.

Para mais informações, pode-se visitar o blog deste projecto - 100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com.

3 comentários:

  1. Viva Paulo,

    na hiperligação tens um ; em vez de : o que não permite o acesso directo ao blog em questão... se quiseres a alterar fica aqui a informação ;)

    Abraço

    Iguana
    Os Cotonetes

    ResponderEliminar
  2. Olá Iguana,

    Tens toda a razão. Obrigado pelo reparo. Já emendei e está OK.

    Abraço,

    Paulo

    ResponderEliminar
  3. Sempre às ordens ;)

    Abraço
    Iguana

    ResponderEliminar