GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


domingo, 3 de fevereiro de 2008

Passeio de domingo - 2008-02-03 Seixal/Apostiça 43Km

Era manhã, e no sitio do costume compareceram 11 Papa Trilhos para a voltinha domingueira. A manhã estava a ameaçar chuva e ela lá apareceu. Uns pingos, mas nada que demovesse os Papa Trilhos do seu passeio. A proposta de passeio foi para uma voltinha higiénica. E assim foi: saída de Fernão Ferro, passagem pelo Pinhal dos Frades, Torre da Marinha, Paio Pires, Seixal, Amora, Qta da Princesa, Corroios, trilhos da Apostiça e regresso a Fernão Ferro. Foram no total 43Km.

Apesar de uma voltinha com um percurso calmo, algumas peripécias marcaram o passeio. Foram 3 furos (não sei se será um novo record!). Os contemplados foram o Nelson San, Nuno San e o Paulo San. A bomba do Luis NitroBiker San parece que não teve ar suficiente para encher a bike do Nuno San (é o que faz comprar bombas contrafeitas - ai se a ASAE sabe!!!). Ainda houve tempo para o Paulo San perder o seu conta-quilómetros algures pelo caminho. Voltou-se atrás e lá estava ele - objecto recuperado!



Em primeira mão, a apresentação pública da nova bike do Ze San:
Características: quadro de liga especial utilizado pela NASA, suspensão integral nos 2 pneus, aros com raios, compartimento de bagagem, travões na sola dos sapatos, transmissão ainda em prototipo.

Participantes (11): Marco San, Nuno Lopes San, Ze San, Nelson San, Paulo San, Nuno San, Luis NitroBiker San, Rui San, Ni San, Luis Ferreira San e o amigo Sérgio.

O percurso do passeio está disponível aqui. Algumas estatísticas:
- tempo a andar: 2.38.47
- nº de paragens: 12
- média a andar: 15,6Km/h
- acumulado de subida: 520m
Todas as fotos aqui.


5 comentários:

  1. Olá,
    Bonito passeio. Uma voltinha higiénica, como o Zé San costuma dizer, mas cheia de emoção. Gostei da nova bike do Zé San. Infelizmente não pude fazer-vos companhia, mas muitos mais passeios faremos!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. voltinha porreira em boa companhia, mas quero deixar aqui um reparo, ao fim de tanto tempo a bike do Luis nitrobiker lá tomou uma banhoca. A bike deve estar a dar pulos de contente.
    um bike abraço
    Luis Ferreira San

    ResponderEliminar
  3. Tirando os imprevistos a voltinha foi mt fixe.
    Não tive nada com a Bike mas tenho uma pequena lesão no músculo da perna direita.
    Amanhã com grande pena minha não vai dar, mas espero para a semana estar melhor.
    Um abraço para todos, boa volta e bom Carnaval.
    :)
    Marco San

    ResponderEliminar
  4. Era minha vontade dar esta voltinha mas infelizmente peguei a dormir, mas pelos vistos divertiram-se em grande. Amanha lá estarei se tudo correr bem. Um BIKE abraço a todos.

    ResponderEliminar
  5. oi pessoal...ninguém tem uma bomba a mais?!....a minha foi a todas (bikes...entenda-se ...) e pufff....um abraço a todos. até se pode ser "nitrobomba" mas também esgosta...eheheh...

    ResponderEliminar