ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Passeio de Carnaval 2008-02-05 - Cabo Espichel 48Km

O dia estava a ameaçar chuva e a partir das 08.30h começaram a aparecer alguns Papa Trilhos no ponto de encontro habitual. No total eram 8. Referencia para um novo participante - Fernando, que chegou até nós através da referência da BikeMagazine aos Papa Trilhos.

O itinerário já estava programado - direcção Cabo Espichel. Supostamente seria uma voltinha higiénica, mas isso não aconteceu. Já lá vamos...

Saída de Fernão Ferro, direcção à Lagoa, Alfarim, Azoia, Cabo Espichel (por trilhos), Meco, Alfarim, Lagoa e regresso a Fernão Ferro. No total foram 48Km.

A chuva ainda apareceu, mas sem consequências, já que não passaram de uns pinguitos. Tudo corria bem até que algures por trilhos em direcção ao Meco o Papa Trilho Paulo Alex San resolve aconchegar-se a uma poça de água e alguma lama que por ali habitava. O nosso blog em exclusivo conseguiu uma reportagem na 1ª pessoa:
"bem... pois... o To Ze San ía à minha frente, passou pelo meio, não vi grande dificuldade na manobra e fiz-me a ela! Antes de pensar que ía cair, já lá estava envolvido por algumas camadas de H2O e outros aditivos. Faz parte!"

Uma queda sem grandes consequências (a não ser estar encharcado!), mas que os restantes Papa Trilhos aproveitaram para desfrutar da cena e fazerem alguns trocadilhos - Paulo Alex San "Dalai Lama".

Foram 697m de acumulado de subida em 48Km. Percurso disponível aqui.


Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.56.19
- nº de paragens: 10
- tempo de paragem: 0.35.03
- média em andamento: 16,4Km/h

Participantes (8): Paulo Alex San, To Ze San, Rui San, Luis Ferreira San, Luis Nitrobiker San, Vitor San, Carlos San e Fernando.

Todas as fotos aqui.

2 comentários:

  1. apesar do baixo nº de participantes foi uma voltinha muito agradável e em excelente companhia....saudações ao Fernando...espero que tenha gostado do grupo....será sempre benvindo...penso que em tempo oportuno os restantes papa trilhos gostariam de dar esta voltinha... a ver vamos....bike abraço...

    ResponderEliminar
  2. Mais uma voltinha excelente, com trilhos e sitíos muito bonitos em excelente companhia. Domingo lá estaremos para mais um passeio. Um bike abraço....

    ResponderEliminar