quarta-feira, 24 de julho de 2024

Ponto de Encontro - Semana 29

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:

- domingo, dia 28: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro ÚNICO às 08.00h no Parque das Lagoas.

Caso haja interesse em marcar alguma voltinha, deixem aqui a mensagem para conhecimento do restante pessoal.

terça-feira, 23 de julho de 2024

Voltinha pela Apostiça - 2024-07-14 - 33Km

Reportagem por Gonçalo Francisco

Em mais um domingo habitual de voltinhas matinais, com 3 colegas que voltaram a andar devagar após a peregrinação, neste caso o regresso do presidente Paulo, do Ni, do Dias e da Marlene.

Assim seguimos com eles para uma volta soft pela Apostiça ate a fonte da telha onde encontramos o nosso amigo Vitor rebelo e a nossa amiga Isabel a irem para a praia.

E daí seguimos o nosso caminho de regresso mas a meio do caminho de regresso fomos beber um café para termos mais energia para chegarmos a Fernão Ferro, então depois do café na Verdizela voltamos a entrar na Apostiça para seguirmos direção a Fernão Ferro e assim fizemos os nossos 33km.

Participantes: Gonçalo, Mário, Ni, Paulo, Marlene, Dias, Pacheco, Palma e João Branco.

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Ponto de Encontro - Semana 28

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- domingo, dia 21: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro ÚNICO às 08.00h no Parque das Lagoas.

terça-feira, 16 de julho de 2024

Aniversário de Kimbikes San - 2024-07-16

Hoje temos um Papa Trilho aniversariante. Parabéns ao Kimbikes San.

sexta-feira, 12 de julho de 2024

Á volta do Seixal - 2024-07-07 - 60Km/350D+

Reportagem por Jorge Bulhão

Eram 8h00, os companheiros já se encontravam perfilados, a porta do parque das lagoas, agora e ainda sem um lider de direção, para nos orientar nas nossas voltas domingueiras, foi o nosso amigo João Vieira o lider…

Entre vai não vai, ninguém se decidia onde ir…lá surgiu a ideia de irmos a ponta dos corvos.

Então lá fomos, entramos na apostiça por detrás da NATO, sempre por terra batida Apostiça e saímos em Santa Marta de Corroios, o João fez lá um desvio por uns caminhos, que ele tá habituado a ir com os amigos do aço.

Chegamos a ciclovia do lado do metro Corroios, Miratejo, ponta dos corvos ou ponta do mato, na volta, lembrou-se de irmos visitar onde faziam a seca do bacalhau e vimos que estão a requalificar os moinhos antigos de água.

Continuamos visitamos por fora o moinho da maré, avistamos flamingos perfilados em todo o seu esplendôr…

Voltamos a ciclovia e desta feita fizemos o caminho inverso, para o Seixal, passeamos pla baía e encontramos o amigo, Jacinto Romeiras, estava com um evento no Seixal de triatlo, seguimos caminho, João decidiu entrar por uns trilhos de terra novos para nós, fomos dar ao rio por detrás do parque das festas do Avante.

Pedal em pedal chegados a Coina o Mário Rui, quis ir pla saída que vai dar ao parque industrial, mais a frente Fernão Ferro, Redondos associação e umas bejecas, para finalizar …cada qual seguiu o seu caminho e até breve.

Os participantes foram os resistentes: Mário Bulhão, João Vieira, Mário Rui, José Palma, Eduardo Semedo, Manuel, e o nosso Gonçalo, que vinha rebentado …

Foram cerca de 60kms e 350 acumulado

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Ponto de Encontro - Semana 27

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- domingo, dia 14: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro ÚNICO às 08.00h no Parque das Lagoas.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Ponto de Encontro - Semana 26

Para esta semana, a proposta do Ponto de encontro é a seguinte:
- domingo, dia 7: Voltinha domingueira Papa Trilhos. Ponto de encontro ÚNICO às 08.00h no Parque das Lagoas.

Aniversário de António Sá - 2024-07-03

Hoje temos um Papa Trilho aniversariante. Parabéns ao António Sá.

terça-feira, 2 de julho de 2024

Serra da Arrábida - 2024-06-30 - 40Km/517D+

Reportagem por José Palma

Cedo canta o galo e toca a levantar que é dia de pedalar.

Janela aberta com vista nublada e temperatura amena.

Rituais de ciclista, vestir, check in bike, mochila e toca a pedalar até ao primeiro ponto encontro para o café da manhã… já lá estão o Mário e o Pacheco que após conversa em dia, seguimos para o ponto de encontro habitual, sem gente à vista….

Chegados a conta gotas, o pelotão ficou com meia dúzia de bikers….

Opções no ar para destino e a Arrábida foi a contemplada… bikes em marcha, com passagem pelo estradão do Peru (portão), passagem pelo Alto das Vinhas, o trilho das carraças e das facas ao desembargador, descendo e subindo em pedradas até ao portão.

Grelhados por fazer, toca a virar em direção à descida das Vinhas e das Silvas e já com chuva à mistura para refrescar as ideias, passagem pela Aldeia dos Irmãos, Rampa das Tormentas em direção ao início (Quinta do Perú) e regresso a casa a horas do almoço, com a respetiva paragem técnica para reabastecimento.

Participaram: Mário, Pacheco, Gonçalo, João Branco, amigo da Amora (E-bike) e Palma.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Voltinha alternativa by Bulhão - 2024-06-30 - 70Km/606D+

Reportagem por Jorge Bulhão

Eram 8 em ponto, encontramo-nos no Minipreço de Fernão Ferro, eu o Painço e o Tony. O Tony ainda sem a sua bike, decidimos fazer uma volta diferente a evitar areais para não ficar empenado.

Metemo-nos em marcha, com uma volta que há muito trazia na cabeça, mas que nunca se proporciona, seguimos direitos a valenciana , apostiça, santa marta do pinhal, Corroios, e seguimos direitos até ao Miratejo ,onde fomos até ao fim dq ponta do mato, ou ponta dos corvos, em que o bar está desativado.

Do Miratejo, seguimos direitos ao pinhal, passando a igreja Miratejo, subimos por detrás do rato até aos portões verdes.

Daí descemos dos portões verdes, passando pelas Barrocas e viramos na antepenúltima a direita, direitos a romeira onde se encontra o restaurante da tia Bé, passamos o mercado da romeira ,apanhamos a ciclovia até Cacilhas, chegados a Cacilhas, tomamos um cafezinho e um pastel de nata, no café sabores do Tejo.

Terminados de beber o cafezinho, ainda pensei, vamos pela marginal e fazemos o Cristo Rei, mas não, optamos por ir pela rua dos restaurantes, onde se encontram, o cais, a toca entre outros…Subimos Almada e onde era a antiga fonte, onde passa o metro viramos a direita apara Almada velha.

Mas eu tinha a ideia de ir ao Cristo rei, e acabamos por ir subindo pela estrada e lá chegamos ao Cristo rei, viramos a direita e fomos direitos ao Monte da Caparica, Monte da Caparica descida de Murfacém, Trafaria, Costa da Caparica, apanhamos a ciclovia ate ao gira mar daí estrada até a nossa entrada apostiça, dentro da apostiça, valenciana, subida paralela a do Quintão casa ...

Os participantes foram : Jorge Bulhão, Luís painço e Antônio Sá.

Km: 70,65 e 606 acumulado.

Ps: Não tínhamos equipamentos Papa Trilhos, pois o meu e o do Tony estavam a lavar e o do Painço ainda não lhe serve.