. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





domingo, 1 de maio de 2022

Peregrinação da Bifana - 2022-04-24 - 79Km/220mD+

Reportagem por Paulo Alex

Estávamos com saudades de voltar a organizar um passeio de maior distância e que incluísse bifana. Como Vendas Novas já não é o que era, decidimos ir degustar, provavelmente, as melhores bifanas das redondezas e mais além... 

Apesar da distância programa não ser uma volta de dia inteiro, tínhamos planeado a alvorada para bem cedo desde o Parque das Lagoas até à estação do Fogueteiro onde apanhámos o comboio das 06.28h até Lisboa.

A partir da estação de Entre-Campos o percurso contava com 79Km sem acumulado relevante. Por ciclovias fomos até ao Parque das Nações para seguimos pelo caminho do Tejo de Fátima. Marcámos este registo junto do Km 0.

Seguimos pelo trilho do Rio Trancão onde a chuva dos dias anteriores deixou marcas, no trilho e consequentemente nas nossas bikes. Depois de passarmos Alverca e Alhandra, seguimos pela ciclovia até Vila Franca. Mas temos de registar os novos passadiços bastante agradáveis antes de Alverca que foram incluídos no caminho do Tejo.

Em Vila Franca fizemos uma breve paragem para café e tirarmos a foto de grupo.

Depois foi sempre a pedalar até à Azambuja. Na Valada fizemos o trilho da depilação, ou seja, seguimos a indicação do caminho que passa na parte superior da muralha do rio onde a flora está mais densa. Foi uma limpeza da lama que ainda podia restar do Trancão e alguns arranhões no cromado das pernas.

Logo a seguir, atravessámos a ponte D. Amélia, que, mesmo no momento da entrada na ponte, terá-se deslocado e ido contra a minha bicicleta... foi pelo menos o que eu acho que aconteceu!

Cumprido o objectivo de kms, faltava o das bifanas, e estas, também não desiludiram. Fomos desde Fernão Ferro até Muge para o manjar das bifanas do Silas.

Sem comentários:

Enviar um comentário