PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Reconhecimento de Caminhos - 2021-07-11 - 74Kms/457D+

Reportagem por Joaquim Pena

Cheguei ao ponto de encontro e não estava ninguém. Comecei a pensar que ia ser uma volta a solo. Passado algum tempo lá apareceu o Manuel, o Sá e o João.

Dirigimo-nos para o segundo ponto de encontro, mas não estava nenhum pedalante.

Seguimos em direção à estrada da Makro pelo percurso habitual da volta do Sado.

Passamos a linha do comboio na Venda do Alcaide e seguimos pelo estradão em direção a Palmela.

Quase no final do estradão viramos à esquerda para fazer o reconhecimento de um novo caminho que é uma alternativa muito boa para a volta do Sado, de modo a evitar a estrada de alcatrão.

Esse caminho faz ligação como o percurso da volta do Sado Especial, caminho esse que fizemos em sentido contrário até à ligação com a um percurso alternativo para a volta de Vendas Novas.

Como o Manuel e o Sá não conheciam o caminho para Vendas Novas que vai até ao Poceirão pelo lado esquerdo da linha do comboio, fizemos esse percurso até à barragem de Valdera (ida e volta).

No regresso passamos pelo Pinhal Novo, seguimos o percurso habitual em direção à Quinta do Conde, com passagem pela ponte maravilha, sobre a ribeira de Coina.

Participaram os Papa Trilhos: António Sá, Joaquim Pena, João Vieira e Manuel Pereira.


Sem comentários:

Enviar um comentário