PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Comenda e Cobra - 2021-05-30 - 55Km/740mD+

Reportagem por Rui Inácio


Com a temperatura a subir durante a semana, perspetivava-se um domingo a condizer. E assim se confirmou um dia solarengo e com uma manhã amena que fazia prever uma voltinha com dificuldades acrescidas.

O grupo de Fernão Ferro encontra-se com o grupo da Quinta do Conde e, cumprimentos feitos, arrancámos em direção ao campo de futebol do Xavier de Lima e, depois atravessámos a N10 em direção à primeira rampa do dia.

Tomámos a direção de Vila Fresca de Azeitão que, por esta hora do dia, já não estava assim tão fresca.


Aqui o nosso guia decidiu ver como estava um trilho pelo qual não passávamos há algum tempo. E, foi uma armadilha, meio metro de erva cobria um terreno lavrado. Um desafio à capacidade técnica e equilíbrio dos Papa Trilhos.


Desafio ultrapassado seguimos então em direção à próxima experiência do guia. Ver como estava o trilho da Comenda.

E estava espetacular! Para ser uma auto-estrada só falta o tracejado, a iluminação e claro, as portagens.


Pena que não tinha saída e só conseguimos chegar ao parque de merendas com um pouco de imaginação.

E assim conseguimos tirar a foto de grupo.


O regresso foi feito em direção ao bairro do Viso, em Setúbal, através de mais uma rampa.

De seguida pela baixa de Palmela alcançámos a última rampa, a nossa Cobra de estimação.

Recuperámos o fôlego no jardim e ala, que se faz tarde, pelo trilho dos moinhos (mas por baixo) regressámos à Quinta do Conde e a Fernão Ferro, mais fortes e mais felizes.

Participaram os Papa Trilhos Paulo Félix, Dias, Rui Inácio, Pacheco, Bulhão, Manuel Pereira, António Sá e Ni e mais três amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário