. BY NIGHT 2019 - 27 JULHO - inscrições abertas a 04 de Julho para Papa Trilhos e 10 de Julho para o público. . PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA - 21 e 22 de Setembro - Inscrições encerradas.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

by night 2019

Inscrições:
- 04 de Julho: exclusivo para Papa Trilhos
- 10 de Julho: público
Mais informações - clicar na imagem.


Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2019 - informações.
- Peregrinação a Fátima 2019 - informações - versão 2019-06-01



quinta-feira, 4 de julho de 2019

Primeiro treino para a travessia de Fátima - 2019-06-30 - 50km/618D+

Reportagem por Luís Saiote

Depois da "ressaca" da travessia do Dão, era importante não parar!! Até porque se avizinha passeios importantes. E lá estamos os SETE magníficos no parque das Lagoas à hora combinada, logo seguimos em direção ao segundo ponto de encontro "Quinta do Conde" onde esperávamos mais Papa Trilhos.


Pura ilusão, estava dois amigos que costumam andar connosco (Albino e Rui), feitos os cump. e esperar alguns minutos para ver se aparecia mais alguém.

Lá fomos nós em direção à descida para ADQC. Rua da Mata, chegando à nacional dez no cruzamento, viragem à esquerda subida (Brejos de Camarate), em bom ritmo em direção Vendas-cruzamento Alcube, aí descansamos um pouco para que o nosso amigo Rui recuperar-se o fôlego.

Já no alto, combinou-se que o guia seria o " Joaquim Pena ". reação dos nossos amigos convidados, visto ao grupo que ia, e quem comandava as tropas 'estamos…. 😜' e logo ali viramos à esquerda para subir o sobe e desce, sentido Palmela e direção à descida cai de costas, sempre numa boa pedala.


Feita a descida e feito um compasso de espera, nosso amigo Rui desta vez dizia que sentia as pernas a tremer, 😂sem tempo a perder iniciamos a descida do fio dental, nova descida do Alcube (terra vermelha.) começava o empenho de tirar a respiração, mas quem passou por o ( 1º dia de tarde do nosso passeio) nada mete medo,😜feita a subida e feito mais uns single-track do nosso amigo Pena, chegamos ponta de São Luís (Matilha).

Ficamos no cruzamento indecisos para fazer a Vigia. Mas face à hora que era, e o olhar dos nossos amigos 😭 ia ser apertado para a hora de almoço, então decidimos tirar a foto de grupo.


Tirada a mesma, lá iniciamos o regresso a casa pela, Romana São Luís (down+Carraça), Bio Vila, para depois uma novidade, raras são as vezes que se faz "o fio dental a SUBIR", feita a subida com maior ou menor dificuldade, partimos para o nosso regresso pela Vila Amélia, Quinta do Conde, onde ficaram os nosso amigos e nós seguimos até Fernão Ferro.


Participantes Papa Trilhos: Ni, Pena, João Vieira, Luís Saiote, Felipe Campos, Sá e João Branco.
Amigos: Albino e Rui.

Sem comentários:

Enviar um comentário