. BY NIGHT 2019 - 27 JULHO - inscrições abertas a 04 de Julho para Papa Trilhos e 10 de Julho para o público. . PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA - 21 e 22 de Setembro - Inscrições encerradas.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

by night 2019

Inscrições:
- 04 de Julho: exclusivo para Papa Trilhos
- 10 de Julho: público
Mais informações - clicar na imagem.


Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2019 - informações.
- Peregrinação a Fátima 2019 - informações - versão 2019-06-01



quinta-feira, 11 de julho de 2019

Passeio a Vendas Novas - 2019-07-06 - 150Km/900mD+

Reportagem por António Sá

Parque das Lagoas, 07:15 de sábado 06 de Julho, concentração e partida de 13 Papa Trilhos em direção a Vendas Novas.
Dos inscritos só o Pedro Félix por motivos profissionais não pode comparecer. Ainda passámos nas bombas da Galp da Qta do Conde para ver se alguém teria decidido aparecer à última hora, mas ninguém apareceu.
Expectativas em alta para quem fazia pela primeira vez este passeio, eu incluído, tudo se conjugando para um bom passeio com o tempo ameno e encoberto.
Velocidade de cruzeiro iniciada na reta da Makro, seguimos até Venda do Alcaide pelos caminhos que fazemos da volta do Sado, e aqui virámos a agulha para entrarmos em longos estradões que nos iriam acompanhar durante toda a manhã, paisagem plana, onde predominou a vinha e árvores de fruto.

Seguimos na direção de Fernando Pó, Poceirão, Sto Isidro de Pegões, Canha e Bombel até chegarmos a Vendas Novas por volta das 13:30H. Em parte, este caminho trouxe uma variante nova e um pouco mais longa a quem já conhecia o outro percurso.

Hora de limpar a garganta e de comer a bela bifana da região, já com a companhia da Marlene e da mulher do João Branco. Com os restaurantes cheios tivemos que comer em mesas separadas, mas nada que nos tirasse o apetite.
Já com a barriga cheia e preparados para o regresso, este artista tentou debelar uns estalos na roda da frente que me acompanharam toda a manhã. Aliviei a peça que segura a roda à forqueta e voltei a apertar e pumba…peça para o galheiro, os mecânicos de serviço ainda tentaram a reparação mas nada feito.

O que vale é que o Pena conhece tudo, tentámos a sorte numa loja de bikes que outrora também serviu para outro desenrascanço e quase por milagre loja aberta às três da tarde e peça substituída. Meia hora perdida com o compromisso de pagar a próxima rodada.
Iniciamos o regresso, já com o céu sem nuvens e o sol a apertar mas ao mesmo tempo uma brisa fresquinha, fez o favor de aparecer e de nos acompanhar toda a tarde.
Fomos por estrada até apanharmos o estradão paralelo à linha do comboio, Pegões e foto de grupo na casa Ermelinda Freitas em Fernando Pó, com paisagem circundante de vinhas a perder de vista.

Lagameças, Pinhal Novo e Qta do Conde. Regresso por um caminho mais curto mas com mais areia, o que aliado aos quilómetros começou a pesar nas pernas.

Com muitos reagrupamentos devido a várias quebras no pelotão, as nove horas a pedalar deixou-nos o Ás de Copas bem assado. O boi bem tentou escolher mas desta vez não teve sorte.

Daqui a dois dias já não nos lembramos disso e venha a próxima voltinha.
Participaram os Papa Trilhos:
Ni, Paulo Alex, Pena, Saiote, Luis Painço, Félix, João Branco, Filipe Campos, Sandra, Nelson, Leandro, Rui Inácio e António Sá.

Sem comentários:

Enviar um comentário