PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Ultima volta do ano - 2018-12-30 - 49Km/690D+

Reportagem por Joaquim Pena

Com um belo dia de sol e um temperatura muito agradável para a época, lá nos encontramos no Parque Lagoas para a ultima volto do ano de 2018.


Nesta volta tive como missão guiar o grupo atá à Serra, "não sei porquê alguns ficaram assustados" mas não nos podemos esquecer que só existe uma alternativa para subir melhor, subir mais vezes. Para que o pessoal fizesse um bom aquecimento, fizemos a ligação atá à zona de Azeitão por estradão quase plano.


Para finalizar o aquecimento fizemos a subida em alcatrão até à Capela das Necessidades, Quinta de Alcube.


Seguimos pelo estra de Vale de Barris que faz a ligação a Palmela, viramos á direita na CM1054 por alcatrão e depois à esquerda por terra até chegarmos ao Moinho da Pascoa.


Seguimos em direção ao posto de Vigia, mas na zona do portão viramos à esquerda, sempre a descer até à Capela de São Luís da Serra. Tiramos a foto de grupo onde faltam três pedalantes, que resolveram subir ao posto de Vigia.


Da Capela de São Luís seguimos pelo trilho, sempre muito bonito que dá acesso ao estradão do Tanque. Na zona do Tanque viramos à esquerda e antes de começar a descer viramos novamente à esquerda, sempre a descer em direção à rua do Alto das Necessidades.


Estávamos na Cascate de Alcube, quando se está ao nível do rio, só existe uma alternativa, subir.

Optamos por fazer a subida por alcatrão "Capela das Necessidades" até à Capela das Necessidades.


Descemos em direção a Vendas de Azeitão, para fazermos o regresso a Fernão Ferro para terminarmos a ultima voltinha do ano.

Participaram: Fernando Dias, Luís Painço, Jorge Bulhão, Filipe Campos, António Pacheco, Paulo Andrade, António Sá, Carla Baião, Joaquim Pena, Joaquim Costa, João Vieira, Luís Saiote e Fernando Cardoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário