PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Voltinha domingueira - 2017-10-15 - 54Km

Reportagem por João Vieira

Às 8h00 saímos do parque das Lagoas ao encontro com o restante grupo na Quinta do Conde, para nosso espanto não havia ninguém à nossa espera aguardamos um pouco e de repente surgiram os nossos amigos todos ao mesmo tempo e a equipa estava feita.

Partimos então atravessando a Quinta do Conde e pela estrada do cemitério até à Quinta do Peru onde viramos pelo estradão (Estrada dos Almocreves) até à Maçã onde viramos no portão que nos havia de levar até à estrada que vem do Parral.

Continuamos o nosso passeio virando à direita até ao alcatrão onde viramos à esquerda e a subir até que chegamos ao cimo, onde entramos então em trilhos e estradões que nos levaram até à estrada de Sesimbra (nascente) a que atravessamos, e por trilhos de pedras mal amanhadas e soltas, lá chegamos à paisagem deslumbrante da bonita vila de Sesimbra (nascente) onde tiramos a foto de grupo.


Por aí e sempre a descer em grande velocidade chegamos a Sesimbra onde aproveitamos para abastecer e logo de seguida fazermos nos à subidinha, toda completa na zona poente desta Vila e até à estrada do Cabo Espichel.

Depois de reagrupar saímos à direita até virarmos para a estrada da Maçã onde a percorremos até ao cruzamento da Aiana de Cima onde viramos à direita de maneira a percorrer estradões que já algum tempo fizemos mas sem nenhuma certeza, por ali fomos até viramos à esquerda pela estrada da roça por onde pretendíamos apanhar a estrada da Lagoa de Albufeira , mas não foi à primeira, insistimos e lá encontramos a saída para a estrada que nos conduziu até à saída para a mata da apostiça onde reabastecemos de água fresca e nos fizemos à ultima subida da antiga estrada nacional pelo meio da mata até à rotunda da Nato onde nos despedimos e cada um seguiu o seu destino,...


Num domingo escaldante os participantes da nossa volta foram: Marquinho, Rui Inácio, Vítor Rebelo, Carlos Prazeres, João Vieira, Aníbal Ni, Pacheco, Fátima, António Júlio, e os amigos Sá, Samuel, Luís Painço, Jorge Bulhão....

Sem comentários:

Enviar um comentário